Alunos e professores criam aplicativo para ajudar turistas a conhecer Canindé

- por
  • Compartilhe:
fe771420-0379-47a1-b50c-bebec718d1f2

Aplicativo auxilia indicando os pontos turísticos de Canindé.

Professores e alunos dos cursos de rede de computadores e gestão de turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – desenvolveram um aplicativo para facilitar dos visitantes e romeiros que visitam a cidade de Canindé, no sertão central cearense.

O aplicativo para android, Guia do Santuário, já está disponível para download gratuito e fornece ao usuário um mapa com a localização dos principais pontos da cidade, incluindo desde igrejas a postos de serviço público.

Esta já é a segunda versão do aplicativo, cujo período de desenvolvimento foi de cerca de dois meses. “Nós acreditamos no potencial da ferramenta e que com o passar do ano ela pode se tornar um veículo de comunicação da festa de São Francisco”, afirma o professor Henrique Leitão.

O projeto interdisciplinar foi desenvolvido pelos professores dos cursos de Redes de Computadores e Gestão de Turismo do campus de Canindé do IFCE Alisson Linhares, Alysson Bonetti, Henrique Leitão, Eduardo Piagge e Ivo Luís Oliveira, em parceria com os alunos de Redes de Computadres: Gutierre de Pádua, Kessi Silva, Rafael Lopes, o aluno de Gestão de Turismo: Evelton Cosmo e servidor Eugenio Pacelli.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.