Ilário Marques anuncia mais quatro nomes que assumirão secretarias em sua gestão

- por
  • Compartilhe:
page

Da esquerda para direita: Josênia, Juliana, Patrícia e Maíra. (FOTO: Divulgação/Facebook)

O prefeito eleito de Quixadá, Ilário Marques (PT), anunciou mais quatro nomes que deverão compor o primeiro escalão do seu governo a partir de janeiro de 2017. São quatro mulheres que deverão assumir chefia de gabinete, educação, saúde, assuntos jurídicos e administração.

Com a pasta da educação deverá ficar a militante política Josênia de França Costa, 38 anos. Não tem experiência na área em que atuará, mas tem apoiado politicamente o futuro prefeito, sendo, assim, de sua inteira confiança. Josênia vai gerenciar uma das maiores fatias das finanças da prefeitura, que tem por obrigação constitucional aplicar pelo menos 25% do seu orçamento na educação.

A enfermeira Juliana Capistrano Câmara, de 32 anos, deverá assumir a saúde, outra secretaria gigantesca. O desafio desta pasta é especialmente grande. Muitos acreditam que a falta de ampla experiência da nova gestora deverá ser compensada pelo acompanhamento de perto do próprio prefeito.

A jovem dentista Ana Patricia Cristino Martins, de 30 anos, outra militante política, assumirá a chefia de gabinete. Também não tem experiência com administração, mas deverá ser a pessoa mais próxima ao prefeito no dia a dia, exercendo grande influência em toda a gestão municipal.

capturar

Italo Beethoven.

Para a secretaria de assuntos jurídicos e administração, o prefeito eleito nomeará a sua filha, Maíra Marques Dias, de 29 anos. O anúncio do nome da advogada surpreendeu aqueles que esperavam que o futuro prefeito não fosse repetir uma prática típica da gestão do ex-prefeito João da Sapataria, de nomear parentes para cargos deste tipo. Maíra, no entanto, terá em suas mãos o equivalente a duas secretarias.

Uma informação não oficial dá conta de que a coordenação de comunicação da prefeitura, que até o momento não tem status de secretaria, será exercida por Italo Beethoven, conhecido militante político. Ele já foi acusado de estelionato por produtores culturais de Quixadá. Sua indicação para o cargo, no entanto, não foi publicamente confirmada pelo prefeito eleito.

A composição do primeiro escalão foi decidida eminentemente por critérios políticos. As principais pastas serão ocupadas por pessoas inexperientes nas respectivas áreas, mais fáceis, assim, de permanecerem sob o controle direto do prefeito, que é tido como gestor extremamente centralizador.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Sempre há uma esperança! Espero que tenham competência, porque ultimamente os experientes não deram resultados. Quem sabe uma nova ideologia e a prática da legalidade com bons resultados para o bem comum sejam a prioridade.

  2. Vejam ai o que diz a Noticia: Gestor Centralizador e Pessoas inexperientes no comando das Secretarias. Eita pau vão fazer mil e uma coisas e quem vai pagar o pato? As inexperientes secretárias e secretários municipais.

  3. Essas pobres moças, envaidecidas pelo orgulho do Cargo de “Secretárias Municipais” de fato, muito glamour e status, não sabem o “Bucho” que irão assumir. Entre muitos, pastas falidas, processos na promotoria pública e no TCM entre outros, e fiquem sabendo que quando se assume essas pastas assumem também os débitos e os processos, preparem-se para dores de cabeça e pressão de vereadores, fornecedores, empresários, e outros montes de problemas. Isso quando a Polícia Federal não dá uma batida e joga o nome de todo mundo na lama. Cuidado !!!!!! O que pode ser um cargo de Glamour não passa de uma “Furada” .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.