Quarteto é preso com armas e drogas após roubo a estabelecimento comercial em Santa Quitéria

- por
  • Compartilhe:
santa-quiteria-policia-01

Os acusados foi autuado em flagrante por roubo, tráfico de drogas e associação criminosa. (Foto: SSPDS)

Armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na tarde desta quarta-feira, 30, no município de Santa Quitéria.

Este material estava em posse de quatro homens, suspeitos de cometerem um roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Pereiros. As prisões e apreensões ocorreram após uma ação rápida de policiais militares, que seguiram em diligências no intuito de localizar e capturar o grupo criminoso.

Foram presos três cearenses identificados por Alan Lopes Martins, 25 anos, Frederico Amorim de Almeida, 23 anos e Josenir Ângelo de Sousa, 28 – que já responde por tráfico de drogas; e um carioca, identificado por Pedro Henrique da Silva, 18 anos, que não tem antecedentes no Ceará.

O quarteto havia acabado de cometer um assalto, contra um mercantil, e em seguida empreendeu fuga. Três dos envolvidos se mantiveram escondidos em uma residência, situada no bairro Piracicaba. Por meio de apurações, a Polícia seguiu até o local apontado como abrigo para os infratores e realizou um cerco em torno da propriedade.

santa-quiteria-policia-02

Os policiais apreenderam duas pistolas calibre .40, cápsulas intactas, 3,7 kg de crack e 135 gramas de cocaína. (Foto: SSPDS)

Ao perceberem a chegada dos policiais, os três homens tentaram fugir pelos fundos da casa, mas foram contidos rapidamente pelos agentes de segurança. No local, foram apreendidas munições de calibres variados e também toucas balaclavas.

Ao ser indagado, o trio informou onde estava Frederico Amorim, o quarto assaltante, e também todo o dinheiro levado durante o roubo. A Polícia então seguiu até o local onde o último partícipe estava abrigado.

Além de efetuar a prisão do infrator, os militares recuperaram a quantia roubada e apreenderam duas pistolas calibre .40, aproximadamente 100 cápsulas intactas de calibres variados, 3,7 kg de crack e 135 gramas de cocaína.

O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, onde foi autuado em flagrante por roubo, tráfico de drogas e associação criminosa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.