Prefeito interino de Quixadá não sabe se conseguirá pagar salários de novembro e dezembro

por | Destaques, Notícias, Política

af64721c-ca79-45d6-892f-95f9db430aa0

Prefeito interino de Quixadá, Ci.

O prefeito interino de Quixadá, Wellington Xavier, o Ci, em outro de seus famosos áudios para grupos de WhatsApp, afirmou que não sabe se conseguirá pagar os salários dos meses de novembro e dezembro ao funcionalismo público. Segundo ele, tudo dependerá da entrada de mais recursos nos cofres da prefeitura.

Cí afirma que sua prioridade é garantir o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores. Mas isto não é, diga-se de passagem, nenhum gesto de bondade ou eficiência. Na verdade, o gestor é obrigado por lei a pagar o décimo terceiro até o dia 20 de dezembro, caso contrário incorrerá em improbidade administrativa e outras penalidades.

O prefeito afirmou que, além do décimo terceiro, tentará garantir o pagamento do mês de novembro aos professores não efetivos, os chamados prestadores de serviço (SP’s). O prefeito tenta se desculpar dizendo que “os recursos que sobraram do décimo terceiro não dariam pra pagar a folha do mês de novembro”.

Observadores dizem, no entanto, que os prestadores de serviço serão pagos este ano porque, do contrário, sofreriam calote, não havendo garantia alguma de que a dívida seria honrada pela próxima gestão. Já o pagamento de novembro e dezembro dos efetivos pode acabar sobrando para a próxima gestão que, possivelmente, apresentará plano de parcelamento.

Estranhamente, apesar de acusar o ex-prefeito João Hudson de incompetência administrativa – algo de que talvez ninguém duvide -, Ci não consegue fazer nem mesmo o que João sempre conseguiu: honrar os compromissos de fim de ano com o funcionalismo público.

Todo dia o prefeito interino joga áudios nas redes sociais comentando supostas dívidas milionárias da gestão anterior que ele estaria honrando, sem detalhar exatamente do que se tratam e sem dizer de onde está vindo os recursos para quitação. “São esquisitos esses números dados todo dia pelo prefeito Ci no whatsapp. Se estava assim como ele diz, como é que o João conseguia pagar todo mundo, ainda que atrasado?”, perguntou uma internauta. O cade_o_dinheiropróprio ex-prefeito já negou que tenha deixado o funcionalismo público em atraso quando saiu da prefeitura, em agosto deste ano. Segundo ele, os salários dos servidores estavam todos em dias.

“A título de informação, Quixadá recebeu quase 3 milhões do dinheiro da repatriação no mês passado, receberá ainda o adicional de mais 1 milhão liberados pelo governo Temer para fechar as contas do ano”, explica Fábio de Oliveira, que acompanha de perto os desdobramentos da política local. Ele qualifica de “lorota” a conversa do prefeito Ci de que sua gestão estaria priorizando o pagamento do funcionalismo público.

Fábio de Oliveira vai mais longe e diz que “todo mundo sabe na cidade que no período eleitoral houve liberações de recursos para pagamento de fornecedores/financiadores da campanha (referindo-se à campanha de Ilário Marques); o MP pode até checar se quiser. O fato é que mexeram no ‘imexível’ dinheiro do servidor, pasmem, até na saúde e educação que possuem receitas próprias.” A denúncia é grave e merece consideração por parte dos órgãos de fiscalização. 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Todo povo tem o governante que merece. O Ci passou a vida dele jogando lenha no fogo, nenhum gestor foi honesto na boca dele e vivia dizendo que queria cuidar do povo. Pois muito bem. Dos servidores o senhor não cuidou, vai deixar abacaxi do tamanho do mundo para o proximo prefeito que terá que pagar tres folhas no mes de janeiro. Dos que precisam da UPA, Hospital e postos de saúde o senhor também não cuidou. Da população que está atolada em meio a tanto lixo o senhor não cuidou. Mas sabe-se que algumas pessoas próximas ao senhor estão muito satisfeitas, torcendo pro ano demorar a acabar. O senhor entrará prá história como alguém que fez política jogando pedra nos adversários de seus patrões e como aquele que quando teve oportunidade de mostrar trabalho mostrou ser uma grande fraude.

  2. Qual o número do whatssap,podem nos passar,para ficarmos acompanhando?

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.