Estátua do leão na praça José de Barros, em Quixadá, é alvo de potencial ato de vandalismo

por | Destaques, Notícias, Regional

a2da6504-f6c7-4eb1-9aee-76ce96c23f97

Indivíduo posa para foto montado na estátua do leão, na Praça José de Barros, em Quixadá.

Desde o começo da manhã deste sábado, 24, tem circulado nas redes sociais a foto de um rapaz montado na estátua do leão na praça José de Barros, no Centro de Quixadá. Ele subiu na estátua e posou para uma foto. A conduta do jovem, neste caso, pode ser qualificada como potencial ato de vandalismo ou mesmo de anarquia.

O Monólitos Post tentou identificar o rapaz, porém, sem êxito. Na foto acima colocamos uma tarja preta para impedir a identificação, já que ele pode ser adolescente, e a divulgação da sua identidade seria proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Alertamos, porém, para o fato de que, caso produzam danos à estátua, potenciais atos de vandalismo iguais a este podem, de fato, transformar-se em vandalismo propriamente dito, do tipo que está enquadrado no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro, passível de severa penalidade.

Além disto, é notavelmente ridículo, totalmente inapropriado, símbolo de falta de bons modos e civilidade, tratar desta forma o patrimônio público. O ato merece enfática reprovação.

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Antiquados. Isso define nossa mídia. Deveria ver pelo lado bom, em que o jovem teria mostrado uma ideia muito melhor de se aproveitar para aquele monumento interagir melhor com as pessoas, onde elas sentariam (claro, deve ser feito adaptações de segurança) para tirar uma foto em cima do famoso leão da praça de Quixadá. Isso sim seria uma visão de futuro. Mas…

  2. Jornalismo MEIA BOCA!
    Vão criar vergonha na cara e fazer materia que preste, ao invés de ficar falado merda e sendo sustentado por políticos como vocês são!
    Não pode tirar foto em cima do leão? Joga um saco de prego cabral, já que estão tão preocupados!
    Tanta coisa depredada de verdade e vocês fazendo vista grossa.

  3. Felix natal de Paz e amor Para todos

    Paz amor

  4. Absurdo jovem nao respeita bem um patrimonio public

  5. Vocês desse jornalzinho fraco, deveriam fazer jornalismo de verdade, informem a realidade, ninguém quer saber de noticias bestas que nem essa não, o cara só queria uma foto legal pra colocar no facebook dele, nada demais, se não pode encontra na porra dessa estatua bota ela dentro de uma caixa de vidro, e ninguém ta nem ai pra esse falso moralismo de vocês não, sempre tem uma opinião sobre a noticia, vocês são muito tendenciosos, por isso o “jornal” de vocês é fraco.

  6. piada ? kkkkkkkk como podem ver o jovem tá ocasionando danos á estátua de duas toneladas de ferro

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.