“77% de aumento inviabiliza grandes investimentos”, diz diretor da CDL sobre aumento na taxa de iluminação pública em Quixadá

por | Destaques, Notícias, Regional

aumento-da-contaUm dos diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá (CDL), Sérgio Costa, manifestou restrições à proposta de aumentar o valor cobrado pela iluminação pública no município, aprovado hoje pela maioria dos vereadores.

“Fiz o que pude”, disse Sergio. De fato, ele participou da sessão que debateu a questão e, em sua fala, defendeu a ampliação do debate público sobre o assunto, dando outra sugestão: corrigir a obrigação municipal relacionada com a iluminação pública pela aplicação do índice de inflação acumulada, evitando aumentos expressivos e criando condições para manutenção apropriada do serviço.

Acerca do resultado final da votação, disse: “Inviabilizou qualquer grande investimento. 77% de aumento em cima de quem produz é um tiro no pé. Inviabiliza, por exemplo, a vinda de grandes indústrias. Vai haver também aumento de preços, haja vista serem repassados os custos para o consumidor.”

O aumento da cobrança pela Contribuição de Iluminação Pública (CIP) foi uma solicitação da equipe de governo do prefeito eleito, Ilário Marques, e chegou à Câmara Municipal assinada pelo prefeito interino, Wellington Xavier, o Ci.

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quando se deparamos com oneração no orçamento nunca é bem-vindo, entretanto essa conversa populista após os resultados legislativo, queria saber pra quem se direciona esse de “bom moço”. Grandes investimentos? Grandes indústrias? Só pela alteração de tarifa energética…., Procura outro viés pra querer chamar à atenção. As mudanças (aumento da tarifa) poderia ser evitada, sendo esclarecida para a população e convocando para se fazer presente nas decisões, agora querer bancar o super-herói não dar. Ei senhor, daqui a 4 anos tem eleicao,OK!!!

  2. Se vivo fosse Rui Barbosa iria rir de tanta tolice. Ow cabra besta. sai dessa otário.

  3. Deveria aumentar só para os leitores do PT, aí eu queria ver eles cantando ” O PAPAI VOLTOU”

  4. Em que pese o senso de conveniência dos membros do legislativo municipal, conseguimos antever os próximos capítulos de uma gestão que vai se pautar no massacre aos hipossuficientes. Embora, o projeto de aumento tenha sido proposto pelo prefeito interino, é de sabença geral que tal iniciativa é inata do senhor Ilario Marques. Não bastasse aumentarem o salario do próximo prefeito e de seu secretariado, agora nos deparamos com uma verdadeira afronta ao municepes desta tão sofrida cidade. Em suma, podemos aferir diante desta situação caótica , o quanto esses vereados são mancomunadas e submissos aos seu mentor intelectual Não obstante a isso é de ser louvável a resistência daqueles que não se deixaram levar por falacias e defenderam o interesse do povo, haja vista, que aumentar a energia elétrica é retirar da mesa os alimentos sagrados dos que menos têm . Que Deus nos proteja das garras daqueles que querem o mau da nossa cidade.

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.