Petrobrás anuncia aumento no preço do diesel, gasolina não aumenta

por | Destaques, Notícias, Regional

A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feira, 05, um aumento de 6,1% no preço do diesel nas refinarias. O novo valor vale a partir desta sexta-feira, 06. Segundo a estatal, não haverá reflexos no preço da gasolina.

De acordo com a estatal, se o reajuste for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro, em média, nas bombas.

No entanto, de acordo com a Petrobras, o impacto no preço depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.

Causas

Em nota, a estatal diz que o reajuste se deve à elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, à valorização do real desde a última revisão de preços e a ajustes na competitividade da empresa no mercado interno de gasolina e diesel.

“As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no Hemisfério Norte. A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade”, informou a companhia.

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. e qual é o governo que está dando o aumento? É DO PMDB, os ditos golpistas safados!

    TEM UM VELHO DITADO QUE DIZ.. (FAÇA O QUE EU MANDO,E NÃO O QUE EU FAÇO NÉ!!!)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AQUI EM QUIXADÁ,MUITA GENTE VAI RECEBER EM TROCO O QUE FIZERAM, OPRIMINDO E PERSEGUINDO OS SERVIDORES.KKKKKK,

  2. não escuto panelaços. Cadê os coxinhas?

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.