Após denúncia anônima homem que fingia ser policial civil é preso

- por
  • Compartilhe:
ceara-policia-01

Homem utilizava carteira falsa da Polícia Civil. (Foto: SSPDS)

Um homem foi preso no interior de um terminal de ônibus, após fingir ser inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará, na manhã desse domingo, 08, no Siqueira.

A captura foi realizada por policiais militares, que receberam a denúncia informando, que o homem circulava pelo local ostentando uma carteira funcional da corporação.

Por meio da informação repassada por populares a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição seguiu até o Terminal do Siqueira, onde localizou Ícaro de Freitas Batista, 25 anos. Na abordagem, o suspeito demonstrou nervosismo e apresentou uma carteira de couro com o brasão do Governo do Estado do Ceará e no compartimento interno, um distintivo da Polícia Civil.

Ao ser indagado, ele informou que estava no local, à frente da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), para investigar os crimes de venda ilegal de passecards. Após verificarem a identificação de Ícaro, os policiais constataram que o suspeito não fazia parte do quadro de inspetores da Polícia Civil. 

O homem foi conduzido para o 12° Distrito Policial, onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a fé pública.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.