Uma boa chuva marca o final da tarde desta terça-feira em Quixadá

por | Destaques, Notícias, Regional

quixada-variedades

Final da tarde desta terça-feira, 10, em Quixadá.

É com uma enorme expectativa que a população do sertão cearense espera o inverno neste ano, afinal são cinco anos de seca que afligem essa gente humilde e batalhadora.

No próximo dia 18 de janeiro a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Funceme, irá divulgar o prognóstico em relação a quadra chuvosa de 2017.

Na tarde desta terça-feira, 10, a cidade de Quixadá, no Sertão Central, foi banhada por uma boa chuva, isso faz com que gere um enorme sentimento de que esse ano, nessa região, possa ter um bom inverno.

As chuvas no Ceará não começam somente em fevereiro, com o início da quadra chuvosa. Há também precipitações, que podem até ser intensas, na pré-estação chuvosa, período compreendido entre os meses de dezembro e janeiro.

Neste ano, a Funceme já contabiliza registros de chuva em várias regiões do Estado, mas o órgão adverte que essas chuvas não têm relação com a quadra chuvosa.

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.