XXI encontro dos “Profetas da Chuva” será realizado neste sábado, 14, em Quixadá.

- por
  • Compartilhe:
Encontro-dos-Profetas-da-Chuva-2

Encontro dos Profetas acontece anualmente em Quixadá. Foto: Divulgação

É com grande expectativa que a população aguarda por boas notícias em reação a quadra invernosa no ano de 2017. Após cinco anos consecutivos de seca, o estado sofre com os fortes efeitos da estiagem prolongada.

O XXI encontro dos “Profetas da Chuva”, tradicional evento que ocorre anualmente será realizado neste sábado (14) a partir das 9h no Instituto Federal do Ceará – IFCE. Nesta edição deverão participar mais de 30 profetas e profetizas que apresentarão suas experiências com base nos fenômenos da natureza para a chamada “quadra invernosa” 2017. O evento é uma realização do Instituto Viola e Poesia do Sertão Central.

Funceme divulgará prognóstico de chuvas no próximo dia 18.

Já tem data marcada a divulgação do prognóstico da quadra chuvosa de 2017 no Ceará. Será no dia 18 de janeiro, em coletiva de imprensa marcada no Palácio da Abolição.

A previsão para o acumulado de chuvas no trimestre fevereiro-março-abril será elaborada durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, a ser realizado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Funceme.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.