Novo coordenador de curso toma posse na UNICATÓLICA

- por
  • Compartilhe:

Ocorreu na UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, no último dia 30 de janeiro, a posse do novo Coordenador do Curso de Educação Física (Bacharelado), Pós-Dr. Michel Barbosa de Araújo.

Michel Barbosa de Araújo, 35 anos, é natural de São José dos Campos/SP. Formado em Educação Física (Licenciatura Plena) pela Universidade de Taubaté (UNITAU), o Michel Araújo é Mestre e Doutor em Ciências da Motricidade pelo programa de Pós-Graduação da UNESP – Universidade Estadual Paulista (conceito Capes 6). Ainda, o novo coordenador de curso da UNICATÓLICA é Pós Doutor em Bioquímica pelo programa de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP).

Em sua trajetória, o profissional atuou como Pesquisador Pós Doutorando Voluntário do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional do Instituto de Biologia (IB) da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas e estagiou no Departamento de Bioquímica do Case Western Reserve University School of Medicine em Cleveland – OHIO/EUA. Além disso, é membro Aspirante da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis), integrante e Pesquisador do Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades (OCRC), na UNICAMP, em Campinas/SP. Além de pesquisador, foi docente dos cursos de Educação Física da Faculdade Asser de Porto Ferreira, em São Paulo, e da Faculdade de Jaguariúna (FAJ), na cidade de Jaguariúna/SP.

Como Coordenador do Curso de Educação Física (Bacharelado) da UNICATÓLICA, o Pós-Dr. Michel Araújo traça metas a curto prazo para a criação de novos projetos de extensão ligados à prática de atividade física e saúde, voltados à comunidade, e cursos de capacitação, a médio prazo, além de projetos a longo prazo, como pesquisas científicas.

“O Coordenador do Curso deve ser um líder capaz de incentivar e favorecer a implementação de mudanças que propiciem a melhoria do nível de aprendizado, estimulando a crítica e a criatividade de todos os envolvidos no processo educacional. O Coordenador deve ser proativo, com o perfil de um gestor de oportunidades. O coordenador quem irá cuidar integralmente da gestão acadêmica do curso”, declarou.

Para ele, A UNICATÓLICA é o maior polo educacional de nível superior a sediar um Centro Universitário, na cidade de Quixadá, no Ceará. “Identifiquei-me muito com a UNICATÓLICA. É um Centro Universitário consagrado na região e eu estou empolgado com os planos de desenvolvimento de pesquisas”, ressaltou o professor.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.