TCM avalia Portal da Transparência da Câmara de Quixadá como irregular

- por
  • Compartilhe:

O Tribunal de Constas dos Municípios divulgou na última terça-feira (07), o resultado da avaliação mensal dos portais de transparência quanto ao cumprimento da Lei Complementar 131/2009, referente ao mês de janeiro de 2017, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), constatou que 101 Prefeituras e 96 Câmaras não atenderam ao padrão mínimo de qualidade ou à disponibilização das informações em tempo real.

Em sua análise, o TCM avaliou o portal da transparência da Câmara de Quixadá como irregular, pois a divulgação das informações em tempo real não é atendida.

Segundo a diretora de Fiscalização do TCM, Telma Escóssio, as fiscalizações quanto aos portais de transparência entraram na agenda da Corte de Contas em 2011 e desde então são avaliados mensalmente os critérios estabelecidos em Lei. Essas avaliações servem também como orientações para os gestores que podem, a partir do resultado, corrigir e aprimorar seus portais.

Para o presidente do órgão, Conselheiro Domingos Filho, a constante fiscalização dos portais de transparência serve como um incentivo às Prefeituras e Câmaras municipais para manterem as informações sobre sua gestão mais próximas do cidadão. Lembra ainda aos gestores, que o Tribunal dispõe de técnicos que podem ser contactados sempre que necessário, por meio de seus canais de comunicação ou presencial, para dirimir dúvidas.

Confira a relação completa dos municípios com pendências em seus Portais da Transparência no link CLIQUE AQUI.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Melhor mandar esse povo tirar a bunda da cadeira atrás do birô e se colocar em campo pra investigar as ações das prefeituras. Tô esperando o resultado das últimas atuações do TCM no município de Quixadá, foi só o portal? Então, vamos criar um Facebook pra atualizar todo dia…Deixem de ser babaca e vão trabalhar….Kkk!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.