Prefeito de Quixadá desafia a justiça e lança nova seleção pública simplificada para contratação de professores

- por
  • Compartilhe:

O Prefeito de Quixadá Ilário Marques – PT resolveu mais uma vez afrontar a Justiça e o Ministério Público, e lançou na noite desta quinta-feira (09) um segundo edital de Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de professores para a rede pública de ensino do município. O edital nº 002/2017 trata da contratação por tempo determinado de 181 professores para as seguintes disciplinas: Língua portuguesa, história, matemática, ciências e educação física. Há ainda vagas para professores polivalentes.

Vale lembrar que no início de sua gestão o prefeito resolveu anular a homologação do concurso público realizado em 2016, onde neste certame foram aprovados 170 pessoas para o cargo de professor, o suficiente para suprir a necessidade da secretaria de educação do município.

Em seguida, a gestão lançou um edital com processo seletivo simplificado para contratar professores temporários. O Ministério Público emitiu uma recomendação em que orientava o prefeito a cancelar a seleção e homologar o concurso público. A prefeitura não atendeu e resolveu anular de vez o concurso público e prosseguir com a seleção.

Os promotores da comarca de Quixadá resolveram então no dia 01 de fevereiro requerer na justiça a concessão de liminar para vedar o município de convocar e contratar temporariamente qualquer candidato aprovado no processo seletivo simplificado regido pelo edital n.º 001/2017, bem como para se abster de renovar ou prorrogar contratos de trabalho decorrentes do mesmo processo simplificado. Na ação os promotores pontuaram vários indícios de irregularidades no processo seletivo.

No dia seguinte, 02 de fevereiro, a juíza de Direito titular da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Dra. Ariana Cristina de Freitas, deferiu, em parte, pedido de tutela antecipada do Ministério Público e determinou a suspensão da convocação e contratação temporária de qualquer candidato aprovado no processo seletivo simplificado. Caso a decisão não fosse cumprida a magistrada estabeleceu a incidência de multa diária no valor de R$ 1.000,00, que deveria ser paga pelo prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

Não existindo alternativa o Prefeito publicou um decreto anulando o processo seletivo simplificado. O decreto foi publicado no último dia 07 de fevereiro. Contudo, com o lançamento deste novo processo o prefeito demonstra que irá desafiar até a justiça para fazer valer a sua vontade.

Enquanto isso, mais de 12 mil alunos matriculados na rede pública de ensino de Quixadá, estão sendo prejudicados pelo atraso no início do ano letivo. Anteriormente marcada para acontecer no dia 06 de fevereiro, o início das aulas foi remarcado para o dia 13 de fevereiro e agora novamente adiada para o mês de março.

Confira abaixo o edital completo da Seleção Pública Simplificada de Quixadá




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Que tanto Mimimi, prefeito bom era o João…a vaquinha dele era bem leiteira e vocês mamaram a vontade!

  2. Bom dia!
    Não conheço a fundo as lideranças partidárias, institucionais e comunitárias de Quixadá, tão pouco, a ideologia de trabalho dos representantes da população quixadaense. Quero apenas ponderar que a consequência desta “briga” entre o prefeito e o Ministério Público afetam diretamente centenas de famílias e milhares de estudantes. Quanto às famílias, me refiro aos concursados que dedicaram anos de estudos até ter a oportunidade de fazer um concurso público, ser aprovado e não assumir por motivos até então inexplicáveis. Já os alunos , que estão curtindo férias prolongadas, poderão perder o “exercito” de excelentes professores preparados para trabalhar, a final de contas, é esta a finalidade do concurso, oferecer oportunidades iguais e selecionar recursos humanos qualificado. Espero que tudo se resolva em prol de quem tem direito maior, a população de Quixadá!

  3. E O COITADO DO ALUNO (A), QUE SE F—!!!! QUANTO DESPREZO COM O CIDADÃO. ES MESMO PAPAI, OU, MAL PADASTRO ??

  4. meu povo conformação!… o Homem sabe o que faz! “arriegua” lamentação demais num resolve nada . 🖐👏

  5. Quando a população se sente uma vítima inocente da corrupção e descaso egoísta, e ignora sua colaboração direta para a proliferação dos mesmos. Ninguém é inocente. E os políticos são um reflexo da sociedade que eles representam. Pena que ainda existem doentes . A estupidez humana não tem limites pena que ainda temos Eleitores alienados nesse nosso quixinha.

  6. Mais uma vez ele fere o edital, quando da seleção, o mesmo não dispõe das vagas destinadas ao magistério no tocantesa disciplina de GEOGRAFIA LIC. PLENA, uma vez que a mesma estar sendo retirada da grade currilurar….kkkkk, não existe escola sem professor de geografia, isso mais uma vez prova o feremimento do principio da igualdade e da impersolidade constitucional, não existe escola sem professor de GEOGRAFIA, mais em quixadá existe, sabe por que? Por que o senhor irá colocar os professores de história pra ministrar aulas de geografia…..kkkkk, não quero dizer que os mesmos não tenham competência e habilidade para tanto, mas significa dizer, que isso é mais uma vez favorecendo “cabides de emprego”, olha só, a contextualização dos conteúdos ela pode acontecer em sala, é claro, mais o processo de ensino aprendizagem de um docente em historia ministrar aula de GEOGRAFIA é muito trágico, o históriado tem como objeto de estudo o “tempo” passado e não o tempo meteorologico, um professor de historia não é de sua COMPETENCIA E HABILIDADE para minstrar aula de CLIMATOLOGIA, E IMPACTOS AMBIENTAIS, e muito menos prever ambientes futuros, o nde o elemento fudamental da história é o TEMPO PASSADO.Então, esse edital apresenta um vicio administrativo, que é a falta de professor de GEOGRAFIA na seleção, isso prova mais uma vez de forma transparente que os principios da LDB – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO ESTÃO SENDO FERIDOS, quando o senhor retira oa disciplina da GEOGRAFIA DA GRADE CURRICULAR, volto a dizer não existe escola sem professor de geografia, e o senhor estar ferindo os principios fudamentais da constituição: MORADALIDADE – IMPERSOALIDADE – IGUALDADE.

  7. Mimimimimimi,
    ninguém para esse chororó.

  8. Ele tá maluco mesmo em desafiar a justiça.

  9. Papai é pesado, tão pensando que ele é o João? Eu quero é ver o Defensor Julio César inventar de fazer TAC prá dizer como a prefeitura tem que fazer isso e aquilo. Vão prá cima do Ilário , ele já foi prefeito três vezes e sabe como administrar nossa terra. Os Silveira tão assim porque perderam eleição. Na verdade o aumento de vagas de um processo simplificado para outro é porque ainda estavam contando os companheiros, não foi por falta de competência e a moçada não pode dizer que João estava certo até no número de vagas….agora aumentou .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.