Vereador quer saber por qual motivo houve corte no abastecimento dos carros pipas na cidade de Quixadá

- por
  • Compartilhe:
Quixadá - Política

Requerimento do Vereador Cabo Marlin.

Nos últimos cinco anos os cearenses sofreram com a seca que maltratou principalmente os agricultores e pecuaristas, uma das únicas saídas para a utilização de água pela população das comunidades do sertão estava sendo através do abastecimento feito pelos carros pipas.

O programa do Governo Federal leva até o sertanejo a água, inclusive para o consumo humano, através desses caminhões, porém nestes últimos meses a população vem sofrendo com a falta de abastecimento, pois segundo os moradores das comunidades dos distritos de  Quixadá, houve uma diminuição nas viagens destes veículos, com isso acontece o desabastecimento e consequentemente a falta de água.

Preocupado com essa situação o Vereador Francisco Marlos Holanda Bezerra, conhecido como Cabo Marlin (PR) ingressou com um requerimento na Câmara Municipal cobrando esclarecimentos do Secretário de Agricultura do Município. O parlamentar quer saber o motivo pelo qual houve o corte de até 50% dos carros pipas que abastecem a população de Quixadá.

“Não podemos aceitar que o nosso povo do sertão passe sede sem saber por qual motivo, e depois precisamos nos unir e tentar voltar o abastecimento normal” disse Cabo Marlin.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.