Carnaval consciente: Alunos da Escola Profissional realizam blitz educativa no Centro de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

Considerando que o carnaval é uma das festas mais populares, onde ocorrem os mais altos índices de acidentes automobilísticos, de doenças relacionadas ao sexo e o consumo exacerbado de álcool e outras drogas, faz-se necessário que as escolas discutam com a juventude estas questões, consolidando sua função social de educar para a cidadania plena.

Assim, nos dias 20, 21, 22, e 23 de fevereiro, os alunos do Curso de Técnico em Enfermagem da Escola Profissional Maria Cavalcante Costa, organizaram palestras abordando os seguintes temas: Prevenção DST´s, Alcoolismo e Drogas com o objetivo de alertar os jovens para uma diversão mais consciente, evitando riscos.

Na manhã desta sexta-feira (24), os alunos do terceiro ano do Curso de Técnico em Enfermagem, realizaram uma blitz educativa no centro da cidade de Quixadá. O objetivo desta ação foi informar, distribuir preservativos e conscientizar a população, em especial aos jovens, sobre os riscos em se contrair DSTs durante o carnaval, além dos problemas de saúde que poderão ser ocasionados pelo uso excessivo do álcool e drogas. Os professores do curso de Enfermagem e núcleo gestor da referida instituição estiveram presentes durante a blitz e acompanharam de perto esse trabalho dos alunos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.