MOTO G5 e MOTO G5 PLUS: Os novos integrantes da família Motorola

- por
  • Compartilhe:
Brasil - Variedades

Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus

Quem nunca quis ter um MotoG que atire a primeira pedra.

Um dos smartphones mais populares da atualidade surgiu em 2013 e sua proposta era simples: ocupar um lugar no coração e no bolso de quem buscava preço e qualidade. O dispositivo era visto como uma opção de baixo custo em comparação a outros telefones da sua classe e alcançou números estrondosos de vendas no ano de lançamento.

Hoje, quatro anos depois do lançamento da primeira geração, o público exigente e os concorrentes ainda não deram sossego a Motorola, que ao que tudo indica, está longe de dar fim à linha G. Na última Terça-Feira (7) a companhia apresentou em São Paulo a 5ª geração do Smartphone e eu vou contar agora tudo que vocês precisam saber sobre eles.

O Moto G5 possui uma tela Full HD, de 5’ polegadas. Com 2GB de memória RAM e um processador octa-core – com oito núcleos – de 1.4GHz, o dispositivo permite acessar rapidamente a galeria de fotos e aplicativos sem travar. A sua memória interna de 32GB – que é expansível via cartão microSD, é suficiente para a maioria dos usuários. Dá pra tirar foto, baixar suas músicas favoritas, além de instalar todos os aplicativos que você sempre teve vontade.

O aparelho vem com duas entradas para aqueles que possuem até dois chips diferentes! E o destaque fica por conta da possibilidade de expandir a memória com o slot para cartão SD. Ainda tem mais, ele tem uma bateria de 2.800 mAh que de acordo com a própria Motorola pode durar o dia todo.

O celular descarregou. E agora? Fique tranquilo, bastam apenas alguns minutos de carga para você voltar a utilizar o dispositivo por horas.  Ah! Já que estamos falando de tecnologia, segurança e praticidade são algo que não pode faltar, por isso, o Moto G5 assim como seu antecessor vem equipado com sensor biométrico. Isso quer dizer que, pra desbloquear o aparelho é só cadastrar a sua digital. Muito mais segurança e praticidade, sem falar que aqueles usuários indesejados não vão mais utilizar aparelho e acessar seus arquivos sem sua permissão.

Pra quem gosta de fotografia, a câmera principal veio com 13MP e permite registrar tudo a sua volta para compartilhar nas redes sociais! E pra quem gosta de Selfie, a câmera frontal tem 5MP de resolução.

MOTO G5 PLUS: o irmão mais velho, quer dizer, maior

O Moto G5 Plus tem uma tela Full HD de 5,2 polegadas e veio equipado com uma bateria de 3.000 mAh. Nossa! Posso dizer que isso é suficiente pra fazer a carga durar muito, viu?

Tão rápido quanto abrir aplicativos é carregar o dispositivo, que possui a função de carregamento rápido TurboPower, que vem com o celular e permite utilizar o aparelho por até 6 horas  com uma carga de apenas 15 minutos. Demais, não?

No quesito memória, o Moto G5 Plus possui 2GB de memória RAM e um processador octa-core de 2GHz, mais potente que o seu irmão menor. Além disso, o Smartphone conta com 32GB de memória interna, duas entradas para nano SIM (sim, o mesmo tamanho utilizado na maioria dos dispositivos atuais) e memória expansível por cartão microSD. Desse jeito, faltar espaço é quase impossível de acontecer.

Pra quem gosta de registrar tudo ao seu redor tenho uma boa notícia. A sua câmera principal é de 12MP e o destaque fica por conta da tecnologia Dual Autofocus Pixel, que ajusta o foco tão rápido quanto um piscar de olhos, literalmente. Assim, pode esquecer aquelas fotos desfocadas que só enchem a memória do telefone. A câmera selfie não ficou pra trás e tem resolução de 5MP permitindo registrar selfies com qualidade.

Ah, se você gosta de ver TV mesmo em tempos de Netflix, uma função muito legal do Moto G5 Plus é o recurso de DTV, que permite assistir televisão com qualidade digital na palma da mão!

E tem uma última novidade muito legal, que é uma função chamada One Button Nav. Através dela, você pode navegar pela tela do celular apenas passando o dedo no sensor de impressão digital, que também está presente neste modelo, tipo aqueles sensores de notebook.

Viu só como valeu à pena esperar? A Motorola literalmente arrasou no lançamento. Agora é só correr até a loja mais próxima e comprar o seu. Depois me conta o que achou ta bom?

Até a próxima!


WerbessonPor Werbeson Arruda Santiago – Publicitário, Jornalista e Fã de Tecnologia
Email:
werbessonsantiago@gmail.com




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.