Revisão biométrica obrigatória para eleitores da 6ª zona eleitoral terá início no próximo dia 23 de março

- por
  • Compartilhe:

Os eleitores da 6ª zona eleitoral que compreende os municípios de Quixadá, Choró e Ibaretama, devem procurar o cartório eleitoral no município de Quixadá a partir do próximo dia 23/03/2017 para efetuarem suas revisões biométricas obrigatórias, tendo em vista que o não comparecimento do eleitor acarretará no cancelamento do título eleitoral. O recadastramento segue até o dia 19/12/2017.

Devido a importância e complexidade do assunto, o Tribunal Regional Eleitoral de Quixadá, realizará no próximo dia 23 de março a partir das 15h no auditório da Câmara Municipal de Quixadá, uma audiência pública para discutir sobre a importância da revisão biométrica obrigatória nos três municípios da 6ª zona eleitoral, e suas consequências para os eleitores que não atenderem a convocação.

A audiência pública será presidida pelo Presidente do TRE/CE, Desembargador Abelardo Benevides, e estarão presentes: Juíza Eleitoral da 6ª Zona , Dra. Ana Claudia, Juíz Eleitoral respondendo pela 6ª Zona, Dr. Jair Teles, Promotora Eleitoral Dra. Caroline Jucá, além de Prefeitos e Presidentes das Câmaras Municipais da região.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.