Vereador denuncia que alunos estariam sendo transportados em carros de animais na zona rural de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

O Vereador Raimundo Damasceno (PSB), fez uma grave denúncia durante a sessão da Câmara Municipal de Quixadá desta quinta-feira (09). Segundo ele, alunos estariam sendo transportados em gaiolas de transportar animais na zona rural de Quixadá. Ele afirma que irá pessoalmente acompanhar a vistoria do Detran, nos veículos que irão realizar o transporte dos alunos. As fotos acima são de transportes escolar no distrito de Tapuiará.

A denúncia torna-se ainda mais grave se levarmos em consideração que o processo licitatório para contratação da empresa para realizar o transporte escolar no município de Quixadá, ainda não foi finalizado.

Os Vereadores Damasceno e Luiz do Hospital (PSC) estiveram na última quarta-feira (08) na sede da Secretaria de Educação de Quixadá, onde foram recebidos pelo chefe do setor responsável pelos transportes escolares, Jackson Cabral. Ele teria afirmado que no máximo até o dia 20 de março o transporte dos alunos estará normalizado.

Enquanto não se resolve o impasse, os alunos das escolas da rede pública do município estão sendo seriamente afetados, pois além do atraso de mais de um mês para o início do ano letivo, agora precisam conviver com a falta de transporte escolar.

Assista o pronunciamento do Vereador Damasceno:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Muito interessante o comportamento desses vereadores nesta gestão. Agora tudo denunciam. Pior que as denúncias são de coisas que já aconteciam na outra gestão, mas que eles faziam questão de se fingir de cegos. Esses mesmos transportes que hoje está sendo denunciado transportava alunos nos anos anteriores. Sem falar que os transportes chegaram a ficar até 3 meses sem funcionar e nunca se ouviu uma denúncia por parte dos vereadores. Chega a ser patético o comportamento desses senhores e a posição deste meio de comunicação. Não que seja contra as denúncias do que está errado. Mas porque estão fazendo apenas por questão partidária.

  2. É só seguir a Lei que rege a conduta do Município, mais para transportar os alunos é preciso primeiro arrumar as estradas dos Distritos, depois licitar os veiculos(Onibus) para transportar os alunos da rede Pública de Quixadá, e não carregar como se fosse animais em carroceria de carro. Gente muito juizo, para não fazerem besteiras e se prejudicar depois.

    0

  3. E a lei dos quatros pisos quando é que vão ajeitar? Pra quem não sabe essa lei dar direito a um grupinho de professores petistas ganharem aproximadamente a bufufa de R$ 12.000,00 por mês. Aí eu pergunto: que trabalho diferenciado eles fazem? Que diploma diferente eles tem? Por que eles podem e os demais não podem? Isso era para sair era domingo a noite no fantástico rapaz. Ou coloca todo os professores nessa lei ou acaba com ela e melhora o salário de todos. Onde já se viu isso ou será que onde tem na constituição IGUALDADE ele estão lendo DESIGUALDADE.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.