TV Monólitos: Mães de alunos reivindicam transporte escolar para a zona rural de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os alunos da rede pública de ensino em Quixadá vêm sofrendo bastante neste início de ano. Primeiro, tiveram que esperar mais de um mês após a data prevista, para as aulas iniciarem, e agora, quando finalmente o ano letivo teve início, os mesmos não tem transporte disponível para irem as aulas.

Nesta quarta-feira (15), um grupo de mães da localidade de “Poço Verde”, no distrito de Várzea da Onça, procurou a reportagem da TV Monólitos para denunciar a falta de transporte para seus filhos irem a escola. Segundo elas, uma pessoa de dentro da Secretaria de Educação informou que os transportes estariam disponíveis somente a partir do dia 01 de abril, até lá os alunos teriam que dar um jeito para poderem frequentar a escola. Elas afirmaram ainda, que um funcionário da Secretaria de Educação teria inclusive culpado o Ministério Público pela falta do transporte escolar em Quixadá.

Vale salientar que a licitação para contratação da empresa que prestará o serviço de transporte escolar já havia sido realizada no último dia 02/03, mas teve que ser anulada, segundo informação disponibilizada pela Prefeitura de Quixadá, no Portal da Transparência, devido a um erro na informação repassada ao Banco do Brasil no ato de seu lançamento. Uma nova licitação já foi marcada para acontecer no dia 22/03.

Clique e assista a reportagem completa da TV Monólitos.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Rsrsrsrs dia 01 de Abril é dia da mentira kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.