Seis bandidos são mortos em intensa troca de tiros com a polícia durante ataques a bancos em Jaguaruana

- por
  • Compartilhe:
Banco-de-Jaguaruana

O tiroteio com a PM começou quando os criminosos ainda estavam no BB FOTO: Divulgação

Seis bandidos mortos e outros cinco capturados, esse foi o saldo de uma tentativa frustrada de explosão as agências do Bradesco e do Banco do Brasil de Jaguaruana.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, o Serviço de Inteligência já tinha informes de que uma quadrilha iria atacar bancos nas regiões do Vale do Jaguaribe e do Centro-Sul neste período de início de mês, quando as agências são abastecidas de dinheiro para o pagamento de trabalhadores e aposentados. “Montamos um cinturão de segurança em todo o Interior”, informou.

Os informes acabaram se confirmando quando uma quadrilha atacou e explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade do Cedro (a 420Km de Fortaleza), na madrugada de sexta-feira (31). “Mantivemos o cinturão mesmo após este assalto, pois havia a informação de que outras cidades poderiam ser alvo”, completou o coronel-comandante geral da PM.

Era por volta de 1h30 deste sábado quando provavelmente a mesma quadrilha entrou na cidade de Jaguaruana a bordo de duas caminhonetas. Os criminosos usavam fuzis e, pelo menos, uma metralhadora Ponto 50 (.50), armamento antiaéreo.

Repetindo a tática do “Novo Cangaço”, a quadrilha se dividiu em dois grupos. Uma parte invadiu simultaneamente as duas agências e outra se dirigiu à sede do Destacamento para atirar e impedir uma reação. No entanto, o cerco policial foi montado com a mobilização de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), sob o comando do major Cléber Mesquita. Também foram acionados efetivos do Batalhão de Divisas e dos Destacamentos e companhias da PM das cidades da região, como Itaiçaba, Aracati e Palhano, todas pertencentes ao 1º BPM (Russas).

Segundo o chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Aginaldo Oliveira,  quando os bandidos ainda estavam no interior das agências o policiamento cercou o local. Ali, começava um confronto que durou cerca de uma hora. A troca de tiros foi intensa e intercalada por tiros sequenciais de fuzis e metralhadoras.

Mortos

Seis dos 15 bandidos acabaram tombando sem vida ainda no local do confronto, com os corpos ficando espalhados no meio da rua, próximo às agências. Alguns dos bandidos usavam balaclavas.  Além dos seis que morreram no local, outros fugiram baleados nas duas caminhonetas. O restante do bando continua sendo caçado.

O comandante-geral da PM informou que o cerco ao restante da quadrilha tem prosseguimento na região do Vale do Jaguaribe e na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. No começo da manhã, ele determinou que fossem mandados para lá equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), também pertencente ao BPChoque, e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Ainda de acordo com Viana, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, acompanhou junto com ele todo o desenrolar da operação. (Do CearáNews).

Confira a intensa troca de tiros que culminou com a morte de seis bandidos.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns aos policias, tem que matar geral, esses vagabundos que ficam charlando com dinheiro ilicito…..faca na caveira.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.