TV Monólitos: Árvores do Açude Cedro são cortadas e mutiladas devido aos efeitos da forte seca dos últimos anos

- por
  • Compartilhe:

O centenário Açude Cedro, conhecido por sua beleza natural e por abrigar em seu entorno a famosa pedra da Galinha Choca, além da seca, tem sofrido com o descaso e abandono por parte do poder público, que não mostra interesse em revitalizar o principal cartão postal da terra dos monólitos.

Os galpões que ainda guardam um pouco da história do que foi utilizado na construção do açude, estão totalmente abandonados e prestes a cair.

Já não bastasse isso, as árvores centenárias que ficam na alameda do açude, bem como nas dependências do reservatório tem sofrido bastante com os efeitos da seca, pois devido aos cinco anos consecutivos de seca, muitas delas morreram e precisaram ser cortadas, para evitar que venham a cair e acidentes de maiores proporções aconteçam.

Nos últimos dias, a foto de uma árvore que ficava nas proximidades da parede do açude e que teria sido cortada, circulou nas redes sociais, causando bastante revolta na população. A reportagem da TV Monólitos foi ao local, e descobriu o que de fato aconteceu.

Confira a reportagem completa da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.