Pilastras da parede do Açude Cedro são danificadas e descaso gera revolta e indignação na população quixadaense

- por
  • Compartilhe:
Pilares destruídos

Na manhã deste domingo (09), vários pilares da parede do Açude Cedro amanheceram destruídos.

O centenário Açude Cedro, conhecido por sua beleza natural e por abrigar em seu entorno a famosa pedra da Galinha Choca, além da seca, tem sofrido com o descaso e abandono por parte do poder público, que não mostra interesse em revitalizar o principal cartão postal da terra dos monólitos.

Na manhã deste domingo (09), algumas pilastras de sustentação das correntes da parede do Açude Cedro amanhecerem danificados. Existem duas versões para o que teria acontecido: A primeira é de que um turista teria se encostado em uma das pilastras para fazer um registro fotográfico, e a mesma por já está frágil teria arriado, arrastando outras pilastras. A segunda versão, é de que o fato teria sido causado mais uma vez pela ação de vândalos que teriam depredado o principal cartão postal da cidade. Não se sabe ao certo ainda o que aconteceu, a única certeza que se tem, é que o centenário açude continua totalmente abandonado e sem receber os devidos cuidados que deveria ter por parte dos órgãos responsáveis pela manutenção do açude.

Nos próximos dias, o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, deverá realizar uma minuciosa investigação para descobrir o que de fato aconteceu.

Assista ao vídeo de como ficou a parede do reservatório após a destruição das pilastras de sustentação das correntes.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A responsabilidade pela segurança do Cedro é da prefeitura. Ora se os vigias da prefeitura estão sem receber desde janeiro, avalie contratar alguem pra cuidar do Cedro.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.