Comando Geral da PM promove por bravura policiais militares sobreviventes de confronto em Quixadá

- por
  • Compartilhe:
1

Os três militares foram sobreviventes de um confronto com homens fortemente armados em junho de 2016 no distrito de Juatama.

O Comando da Polícia Militar do Ceará, através de uma política de valorização e reconhecimento dos atos heróicos realizados dos policiais militares a favor da sociedade cearense, formalizou a promoção por Bravura de três policiais que atuaram em circunstancia de perigo e risco da própria vida.

A promoção por Bravura é considerada uma ascensão extraordinária, baseada no resultado de uma comissão de meritoriedade designada pelo Comandante-Geral da PMCE. Esse ato considerado não comum, de coragem e audácia, que, ultrapassa os limites normais do cumprimento do dever, quando são verificados feitos de notórios do mérito, em operação ou ação inerente à missão institucional do militar em serviço ou de folga.

“Essa é uma forma de enaltecer e reconhecer o serviço dos nossos policiais militares a sociedade cearense, onde merecem ser valorizados pelo no árduo serviço que desempenham inclusive com o risco da própria vida”, expressa o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Viana.

No dia 30 de junho de 2016, os policiais militares, o 2° Sargento João Alves Campos, o Cabo José Ribamar Bezerra Júnior e a Soldado Michelly Pereira Mariano, pertencentes ao efetivo da 1ª Companhia do 9° Batalhão (Quixadá), Área Integrada de Segurança 15 (AIS-15), atuaram na ação de apoio a composição da Força Tática local que trocava tiros com cerca de 08 (oito) homens, todos armados de fuzil, e com farta quantidade de munição numa estrada de carroçal, que liga a localidade de Juatama ao Município de Quixadá.

O ato será formalizado na próxima quarta feira, dia 26, às 16h00 no Quartel do Comando Geral – QCG, local onde serão prestadas homenagens aos PMs pelo ato de Bravura.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns irmões pela promoção com certeza vcs merecem a promoção

  2. Parabéns pela bravura e coragem

  3. Nada mais justo que o Comando de Policia da Capital, promova os três Policiais sobreviventes do confronto em Juatama/Quixadá, são sem dúvidas grandes Policiais. Parabéns.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.