Ferroviário segura o Fortaleza e está na final do Campeonato Cearense

por | Destaques, Esporte, Notícias

Foi com emoção, foi na raça e com o coração que o Ferroviário segurou o Fortaleza e se classificou para a final do campeonato estadual de 2017.

O time entrou com o regulamento a seu favor e resistiu 90 minutos sem tomar gol do Leão voltando a disputar um título desde 1998, há 19 anos.

Para o Ferroviário fica a entrega, a luta e a superação de um time que foi montado ás vésperas da competição e chega até a final.

Ao Fortaleza resta se reestruturar e tentar o acesso a série B do Campeonato Brasileiro.

PREJUÍZOS

A eliminação na noite desta quarta-feira representa um prejuízo enorme ao Leão neste ano e no próximo. Sem chegar nas finais o time perde a possibilidade do tricampeonato e as rendas dos jogos finais neste ano de 2017. Para 2018, ano do centenário do clube, o time perde a possibilidade de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil (fica dependendo do ranking da CBF), isso é cláro levando em consideração apenas o calendário do clube. Financeiramente o time perde aproximadamente R$ 800 mil reais em cotas de participação, sem contar as rendas.

DE VOLTA

Um simples empate foi o que bastou ao Ferroviário para voltar a disputar uma final de estadual. Há 19 anos o time não participava de uma decisão. Mas o ferrão pode ir além, restam os três jogos finais para tentar erguer a taça de campeão de 2017. O último título do Ferroviário foi em 1995.

DECISIVO

A partida acabou em 0 a 0, mas um lance em especial chamou atenção na partida. Aos 21 minutos de jogo, Éverton entrou na área do Ferroviário, limpou dois adversário e chutou para o gol. O jovem zagueiro Túlio, de 22 anos, salvou em cima da linha evitando o gol do Fortaleza.

Em entrevista a uma rádio local, o atleta informou ao término da partida que o lance “foi um gol” para ele.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Agora podemos dizer que o campeonato cearense está voltando às tradições e ganhando mais vida com o Ferroviário, meu segundo time, pois o primeiro é o meu Ceará caçador de leão. É uma festa ver o Ceará e o Ferroviário na dianteira e grandes protagonistas nas finais. Sei que ainda falta um empate ou uma vitória para o Ceará ainda resta, para o Ceará ir às finais, como é conhecido o famoso clássico da PAZ,, mas mesmo assim já estamos felizes porque não poderia estar sendo somente polarizada as disputas das finais, com a Stela nas finais e o Ceará, pois tem que ser Ceará x Ferroviário, ou Tiradentes, Guarani, Horizonte, Quixadá ou qualquer outro time. Só lembrando que o Stela no ano passado deixou o Guarani de Juazeiro ganhar, perdendo o jogo, para que o Ceará fosse eliminado. Venhamos de convenhamos, um time que falhou cinco vezes na última partida, perdendo a chance de subir para a segunda divisão do Brasileiro, também não pode quer ficar sendo sempre o finalista de ganhador de todos os títulos do campeonato cearense…

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.