Homem que aliciava crianças é preso ao abordar menino de seis anos

- por
  • Compartilhe:

Um paranaense, com antecedentes criminais por sequestro e estupro de vulnerável em seu Estado de origem, foi preso nesse domingo (23), após tentar raptar uma criança de seis anos, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. O suspeito foi preso pela Polícia Militar, em uma pousada situada na BR 116, no bairro Parque Santa Maria (AIS 04).

O fato teve início no sábado (22) quando Arlindo Hartmann, 34 anos, estacionou um veículo Toyota Hilux, de cor preta, na Rua E, no Jangurussu e se aproximou de uma criança do sexo masculino de seis anos de idade.

Após conquistar a confiança da criança, o suspeito, que é natural da cidade de Missal, no Paraná, atraiu o garoto e saiu caminhando com ele pela rua. Uma vizinha avistou a atitude suspeita, e de imediato, avisou a mãe do menino, que gritou para o seu filho retornar. Percebendo que havia sido flagrado pela população, Arlindo apenas soltou a mão da vítima e continuou caminhando. Em seguida, deu a volta no quarteirão, retornou para o seu veículo, e se evadiu do local.

Os vizinhos anotaram as placas do veículo e os familiares se empenharam em descobrir o paradeiro do paranaense. Foi então que na manhã de ontem, parentes da vítima acionaram uma viatura da Polícia Militar, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A composição se deslocou até uma pousada situada na BR 116, onde o suspeito estava hospedado.

Arlindo foi conduzido para o 30° Distrito Policial, onde a Polícia Civil realizou levantamentos acerca dos antecedentes criminais do suspeito. Foi constatado que o homem possui antecedentes criminais no Paraná por envolvimento em crimes de estupro de vulnerável e sequestro de crianças. De acordo com o delegado Paulo Castelo, que presidiu o inquérito policial, Arlindo negou o crime em depoimento. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de sequestro e cárcere privado. (com informações da SSPDS).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.