Quadrilha fortemente armada explode agência do Banco do Brasil de Catunda

- por
  • Compartilhe:
Catunda_3

Balotes de calibre 12, munições de pistolas e fuzis e outros objetos foram apreendidos no local. Foto: Blog do Fernando Ribeiro

Uma quadrilha formada por cerca de 12 homens, fortemente armados, atacou a cidade de Catunda (a 256Km de Fortaleza) no começo da madrugada desta quarta-feira (03) e explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Este foi o primeiro ataque do mês a bancos no Ceará depois de uma trégua de 31 dias.  Os criminosos dispararam dezenas de tiros com armas de diversos calibres e fugiram em vários veículos.

Segundo relatos da população, a explosão dos caixas aconteceu por volta de 1h20min desta quarta-feira, logo após a cidade ser invadida pelo bando que utilizava um veículo Pajero prata, placas não identificadas, além de várias motocicletas.  O bando se dividiu em dois grupos e uma parte foi até a sede do destacamento da Polícia Militar, onde efetuou disparos para conter os policiais.

A outra parte da quadrilha colocou explosivos na bateria de caixas da agência do BB e realizou a detonação. A explosão pode ser ouvida a vários quilômetros de distância do Centro da cidade, de acordo com moradores.

No local do crime, foram recolhidas várias cápsulas de pistolas e fuzis, além de balotes de escopetas de calibre 12. O material deverá ser entregue à Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

A Polícia Militar foi mobilizada na região e neste momento estão sendo feitas barreiras e diligências com os efetivos de cidades vizinhas como Tamboril, Nova Russas, Santa Quitéria e Monsenhor Tabosa, além da Força Tática de Apoio do 7º BPM (Crateús). (Do Blog do Fernando Ribeiro)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.