TV Monólitos: Mães vão a Câmara reivindicar que crianças voltem a ser atendidas na maternidade de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

No último dia 26 de abril o Monólitos Post divulgou matéria intitulada Crianças não estão tendo atendimento médico especializado na UPA de Quixadá, denuncia mãe, mostrando que crianças a partir de 3 anos de idade não estão sendo mais atendidas no Hospital Maternidade Jesus Maria e José, e sim na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, juntamente com todos os outros pacientes, até mesmo aqueles com graves doenças.

Na manhã desta quinta-feira (04), um grupo de aproximadamente 20 mães esteve presente na sessão da Câmara Municipal, buscando apoio dos vereadores para reverter o quadro atual. A senhora Marcela Pimentel, que encabeça o movimento, já conseguiu recolher mais de mil assinaturas de mães e promete continuar na batalha para que o assunto não caia no esquecimento da população e a Prefeitura de Quixadá reveja esta decisão.

Durante a sessão, o Vereador Louro da Juatama apresentou requerimento propondo a realização de uma audiência pública com a participação de todas as partes envolvidas, representantes da Maternidade Jesus Maria e José, Secretaria Municipal de Saúde, comissão do grupo de mães e Vereadores para tratar do assunto.

Assista a reportagem completa da TV Monólitos.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.