Solonópole: Homens armados assaltam comércio são perseguidos pela polícia mas conseguem fugir

- por
  • Compartilhe:

Um estabelecimento comercial foi assaltado em pleno meio dia no município de Solonópole.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 13 horas desta quinta-feira (04) o destacamento do município recebeu uma denúncia que teria acontecido um roubo no Mercadinho Pinheiro, localizado na Rua Antônio Gonçalves Dantas, no centro da cidade.

Ainda de acordo com os policiais, dois indivíduos estavam em uma motocicleta e usando capacetes, eles teriam praticado o roubo e saído em direção ao bairro Santa Tereza.

Os policiais fazerem diligencia na estrada carroçável do Sitio Carnaúbas, se depararam com dois indivíduos em uma moto com as mesmas características dos acusados, o motociclista se desequilibrou vindo o passageiro a pular da moto e embrenhar-se na mata. Um dos policiais começou uma perseguição mata a dentro, encontrou o capacete vermelho com viseira escura e um blusão na cor cinza claro usados no roubo.

Já o motociclista foi perseguido pelos policiais da viatura VTR 9022 em direção ao sitio Nobreza, onde colidiu em uma cerca de arame farpado abandonando a moto e embrenhando-se na mata. A moto foi apreendida e identificada como da marca Honda, mnodelo CG 125 Titan KS, placa HXW 4251, de cor vermelha.

O motorista da viatura voltou ao local da primeira abordagem e encontrou uma arma de fogo, um Revolver Taurus Calibre 38 especial, cano médio, oxidado, cabo de madeira, de numeração 1177966, com capacidade para 06 cartuchos e municiado com seis cartuchos ogival de marca CBC.

Os policiais encaminharam todo o material aprendido para a Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole, onde foi constatado que a moto não havia queixa de roubo.

Os policiais continuaram a diligenciar e conseguiram a identificação do proprietário da moto e principal suspeito da ação, ele foi identificado como sendo José da Costa Machado, 33 anos, ele já responde por homicídio e já foi denunciado pela população por cometer furtos.

Ainda de acordo com a polícia, os policiais foram até a residência do acusado, a esposa dele disse que o mesmo havia saído por volta de 12h30min ainda não havia retornado. Segundo a esposa do acusado, antes de sair de casa ele estava conversando com José de Lima, 20 anos. A polícia afirma que os dois suspeitos conferem com as características dos indivíduos que praticaram o assalto.

O dono do estabelecimento comercial informou que os assaltantes roubaram a quantia de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais), os policiais orientaram vítima a comparecer na Delegacia para fazer o boletim de ocorrência. Após realizar diversas  diligencias os policiais ainda não conseguiram prender os acusados.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.