Justiça dá prazo de 72 horas para Prefeito de Quixadá se manifestar sobre concurso público

- por
  • Compartilhe:

Despacho do Juiz da 3ª Vara da Comarca de Quixadá.

Após o Ministério Público ajuizar uma Ação Civil Pública para reverter a decisão do prefeito, Ilário Marques, que anulou concurso público  realizado ainda no ano de 2016, na gestão do ex-prefeito João da Sapataria, o juiz substituto da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Jair Teles da Silva Filho, deu o prazo de 72 horas para que a gestão municipal se pronuncie e faça sua defesa.

De acordo com o despacho, o juiz intima “o Município de Quixadá-CE para se manifestar sobre o pedido de tutela de urgência, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, o que faço com espeque na legislação suso mencionada”, informa o magistrado no documento com data de 9 de abril.

Na peça da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público, os promotores de justiça Marcelo Cochrane, Caroline Rodrigues, Gina Cavalcante e Naelson Barros dizem o Chefe do Executivo quixadaense quis aniquilar o certame para, livremente, realizar contratações temporárias. “É inquestionável que o Município de Quixadá vem contratando prestadores de serviço por tempo determinado em detrimento de aprovados no certame público.”

O advogado Leandro Teixeira, que compõe a comissão dos aprovados, afirma que os fundamentos existentes no decreto nº 016/2017, que anulou o concurso, não se sustentam. “Não há fundamentação concreta, o ato administrativo de anulação deve ser anulado, pois carece de motivação jurídica”, disse.    

Já a Prefeitura de Quixadá, que alegava que a seleção pública foi feita sem o estudo de impacto financeiro e por isso anulou o processo seletivo, ainda não foi notificada sobre o prazo e só se pronunciará quando receber o despacho, informou o coordenador de Comunicação Social da administração municipal, Italo Beethoven Pereira.

Mesmo assim Leandro Teixeira informa que a esperança dos aprovados no certame se renova. “Confiamos na justiça e acredito no bom senso do gestor, aguardando assim a homologação do concurso e imediata nomeação dos concursados”, finalizou.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. alguém sabe informa as novas sobre esse assunto. 72 horas já passaram… e nada.

  2. 72 Horas que se foram é outra esperança que se vai junto, estou cansado da forma que esse homem consegue burlar a lei, me parece que ele é Invisível perante a lei, por que com uma ordem dessa e já se passaram tantos dias e ele não se importou, sei lá, creio que só mesmo a prisão para o fazer obedecer a LEI!

  3. Já se passaram 72 horas… quais as novas notícias sobre a homologação do concurso?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.