Fotógrafo quixadaense afirma que monólitos de Quixadá formam “zoológico de pedras” e história ganha destaque na TV

- por
  • Compartilhe:

 

Quixadá é mundialmente conhecida como a “Terra dos Monólitos”, a mais famosa delas, a Pedra da Galinha Choca localizada nos arredores do Açude Cedro, recebe todos os anos milhares de visitantes que vem de outros municípios, estados e até mesmo países para conhecer a famosa rocha.

Para o fotógrafo quixadaense Francisco Alves Leite, conhecido popularmente como Chico Javali, a Galinha Choca não é a única pedra em forma de animal existente em Quixadá, segundo ele as pedras formam um verdadeiro “Zoológico de Pedras”.

Chico Javali é fotógrafo há mais de 20 anos e desde então vem formando um acervo de fotos feitas principalmente na zona rural do município.

“Gosto muito de fotografar a natureza, sou fotógrafo há mais de 20 anos e eu começava a visualizar aquelas pedras com aqueles formatos de animais. Aí eu localizava a pedra, catalogava, com várias semanas fui juntando e organizando as imagens” conta o fotógrafo Chico Javali.

Nesta segunda-feira (15) a história contata por Chico Javali foi destaque no CETV 1ª edição, programa exibido pela TV Verdes Mares. Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI.

Fotos: Chico Javali/Arquivo Pessoal.

Com informações do G1.com/CE.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Link do vídeo está off.

  2. Conserteza é uma cidade muito linda com vários pontos turísticos, eu amo Quixadá tenho orgulho de ser quixadaence

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.