Quixadá: Justiça Eleitoral cassa candidatura de Vereador e poderá alterar composição da Câmara Municipal

- por
  • Compartilhe:

O candidato a vereador derrotado nas últimas eleições Kleber Júnior (PPL) recebeu 788 votos, ele fazia parte da coligação PT-PEN-PPL-PSD-PTB-PTC, porém no último dia 11 de maio a justiça eleitoral cassou a candidatura de Kleber Júnior.

Acontece que durante o período eleitoral o Ministério Público propôs uma Ação de Investigação Eleitoral contra o então candidato Kleber Júnior. Segundo o órgão ele teria patrocinado a distribuição de óculos, consulta e cirurgias aos eleitores em pleno período eleitoral.

Na ação foi pedida busca e apreensão e foram encontrados 142 óculos de grau, 26 envelopes com descrições de óculos, 74 vales consultas oftalmológicos, centenas de santinhos do candidato e ainda vários envelopes contendo óculos.

A Juíza da 6ª Zona Eleitoral, Dra. Ana Cláudia Gomes de Melo, em sua decisão disse que a prova colhida no processo revelou, de maneira robusta e cabal, que o candidato captou ilicitamente votos, oferecendo aos eleitores óculos e consultas médicas, em troca de promessa de que os eleitores beneficiados votariam no candidato.

Na sua decisão a magistrada determinou a cassação do diploma de José Kleber Carneiro Júnior, além da cassação foi aplicada uma multa no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). A Juíza determinou, ainda, que os votos destinados ao candidato Kleber Júnior fossem excluídos da sua coligação proporcional, e mandou refazer os cálculos para efeitos de nova apuração.

Como os votos de Kleber Júnior não serão mais computados para a coligação pelo qual foi eleito existe uma grande possibilidade de mudança na composição da Câmara Municipal de Quixadá. De acordo com informações Kleber Júnior, que atualmente é secretário de agricultura, já recorreu da decisão da Juíza da 6ª Zona para o Tribunal Regional Eleitoral.

Leia a decisão da Dra. Ana Cláudia Gomes de Melo, Juíza da 6ª Zona Eleitoral.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. UI UI UI UI, ate que enfim derrubaram o homem que tinha a mala preta que destruia o Ilario, o homem que disse que preferia que o cancer voltasse a ele votar de novo no ilario, corrupto, mal carater e sem um pingo de vontade de legislar para o povo, e o mais agravante é o Ilario manter como secretario de Agricultura, vai entender ne, aia ai ai.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.