Cabo Sabino colhe assinaturas para instaurar CPI para investigar doações da JBS a políticos e partidos

- por
  • Compartilhe:

Deputado Cabo Sabino (Foto: reprodução)

O deputado federal Cabo Sabino (PR) protocolou, na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Federal, pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as doações da JBS a políticos e partidos. A JBS é investigada em cinco operações da Polícia Federal.

“O Brasil fala em eleições diretas, indiretas, impeachment, renúncia e a Câmara tem por obrigação,  investigar quem cometeu crime contra a nação. Aqueles que não têm o que temer, não tem rabo preso com a propina, aqueles que não se misturaram aos criminosos, que não fazem parte da quadrilha que se juntou para roubar o País, que estão aqui, para defender a democracia, não terão dificuldade nenhuma de assinar o pedido de CPI, que nós demos entrada”, disparou o parlamentar, em pronunciamento na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Públicos (CTAPS).

Para Cabo Sabino, a Câmara Federal não tem como prosseguir, sem antes ser passada a limpo. “O povo brasileiro tem que saber o rumo da Nação. Não tem como continuar, se ano que vem tem eleições e os deputados citados em processos, que ainda não serão julgados, vão poder concorrer ao pleito. Precisamos discutir. O presidente desta Casa tenha a coragem e o dever moral de abrir a CPI”, complementou.

Em delação os donos da JBS informaram que quase 2.000 políticos espalhados pelo país receberam doações da empresa, essas doações foram informadas por eles que serão propinas.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.