Operação policial prende 11 pessoas e apreende drogas, armas e um macaco em Mombaça

- por
  • Compartilhe:

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em uma operação realizada, nesta sexta-feira (26), na cidade de Mombaça, no Sertão Central.

O trabalho policial objetivou inibir delitos como o tráfico de drogas e a venda ilegal de cigarros, além da comercialização de armas de fogo no município. A ofensiva resultou ainda em cinco armas apreendidas e em 11 pessoas conduzidas à delegacia da cidade.

Dois homens identificados por Leandro Mota da Silva, 22 anos, que responde por receptação e crime contra a administração pública; e Edson Florenço de Sousa, 42 anos, que possuí passagens pela Polícia por posse e porte ilegal de arma de fogo, crime de trânsito e uma contravenção penal, foram capturados em cumprimento a mandados de prisão por associação criminosa e roubo.

Durante os trabalhos, em um dos locais vistoriados, no bairro Tanjubana, uma pistola calibre 380, 20 munições de mesmo calibre e um carregador foram apreendidos.

Já no centro da cidade, 1.230 maços de cigarro sem nota fiscal e uma espingarda foram localizados em uma casa. Parte dos cigarros estava no imóvel e o restante em um carro Hilux. Em depoimento, o proprietário da residência confessou que revendia os produtos no comércio local.

Em outro endereço, na Avenida Pérpetuo Socorro, os agentes de segurança apreenderam cerca um quilo e 400 gramas de cocaína em papelote, pó e pasta base, cerca dois quilos de maconha, a quantia de R$ 436,00 e materiais usados no manuseio e embalagem dos entorpecentes.

Dando continuidade à ofensiva, em uma casa no bairro São José, os agentes de segurança apreenderam um revólver, munições e também pássaros da fauna silvestre e um macaco da espécie prego.

Outros 308 maços de cigarro e pássaros silvestres foram encontrados em uma residência situada na Rua Casemiro Benevides Filho. Duas armas de fogo também foram apreendidas no decorrer do trabalho policial. Ao todo, onze pessoas foram conduzidas à delegacia e destas, sete permanecem presas. As investigações continuam no sentido de capturar outros envolvidos no tráfico de drogas na cidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.