Justiça Eleitoral retotaliza os votos para os candidatos a vereadores de Quixadá, veja como ficou

- por
  • Compartilhe:

A Juíza Eleitoral da 6ª Zona, Dra. Ana Cláudia Gomes de Melo, comandou nesta sexta-feira (09) uma audiência pública de retotalização de resultados das eleições municipais de Quixadá.

O procedimento aconteceu no cartório eleitoral e ocorreu devido ao fato de que houve mudança no registro de candidatura dos candidatos derrotados na última eleição José Kleber Bezerra Carneiro Júnior e José Audênio Moraes da Silva.

No caso de Kleber Júnior seu registro foi cassado pela Justiça Eleitoral pelo fato de que na campanha teria patrocinado a distribuição de óculos, consulta e cirurgias aos eleitores em pleno período eleitoral. Na ação foi pedida busca e apreensão e foram encontrados 142 óculos de grau, 26 envelopes com descrições de óculos, 74 vales consultas oftalmológicos, centenas de santinhos do candidato e ainda vários envelopes contendo óculos.

Já o então candidato Audênio Moraes teve seu registro indeferido pela 6ª Zona eleitoral por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios por irregularidade insanável. A decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral, porém no Tribunal Superior Eleitoral a decisão foi revertida.

Com essas decisões os votos de Kleber Júnior foram retirados da contagem, e os de Audênio Moraes que não estavam contabilizados passaram a valer nessa nova retotalização. Os dois eram candidatos pela mesma coligação, com isso ficou inalterada a composição da Câmara Municipal de Quixadá.

Veja abaixo os relatórios com os votos atualizados dos principais candidatos a vereador de cada coligação.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.