Aos 72 anos mãe do memorável Gladson Martins lança livros na Academia de Letras em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Aos 72 anos a escritora realiza um de seus maiores sonhos, transformar em livros seus manuscritos iniciados desde a década de 1940. Foto: Arquivo Pessoal

Será realizado na noite deste sábado (01) a partir das 19h na Academia Quixadaense de Letras, a cerimônia de lançamento dos livros “Conquistando a linguagem da Poesia” e “O rastro de luz”, da escritora quixadaense Maria Vilani Martins Jucá, mãe do saudoso produtor cultural Gladson Martins (In Memorian).

A escritora realiza aos 72 anos um de seus maiores sonhos, transformar em livros seus manuscritos iniciados desde a década de 1950. Com apenas 14 anos, a escritora passava horas observando a natureza e suspirando sentimentos diferentes, um misto de felicidade e tristeza. Diferentes formas de amor o faziam transpor ao papel tudo que sentia. Uma coleção de poemas sutis e ingênuos, quase que infantis foram escritos, guardados e transformados no livro que ela definiu como uma conquista à linguagem poética.

Já na fase adulta por volta dos anos de 1970 foi surpreendida por intuições e mensagens espiritualistas que chegavam a ela das diferentes formas, mas que a convenceram de que ela tinha a missão de reproduzir a palavra divina as pessoas. E ela passou a escrever preces, orações, cânticos, mensagens, desde essa época ate os dias atuais surgindo assim o livro “O Rastro de Luz”.

Em 2014 conheceu o único sentimento que uma pessoa jamais conseguirá definir, o da perca de um filho, o saudoso produtor cultural quixadaense Gladson Martins, pouco tempo depois perdeu seu companheiro e inspirador de tantos poemas, seu esposo Raimundo. Vilani Martins é uma mulher iluminada, forte, que dedica seu tempo a sentir intensamente cada dia a escrever o resultado de toda essa intensidade.

Os livros foram produzidos pela produtora cultural Edna Leticia Uchôa. “Ter colaborado para realizar este sonho da Dona Vilani me faz extremamente feliz e honrada, sinto como se fosse uma grande missão que foi confiada a mim e eu a cumpri, encerrando assim um ciclo que iniciou-se com a partida do Gladson. E hoje tenho a certeza de que ele está grato por eu ter feito ela sorrir.” disse Edna Letícia. 

A venda de livros será feita no local do evento. Para maiores informações segue o telefone para contato (88) 99968.7037.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.