Prefeitura de Ibaretama realiza seminário para debater a agricultura familiar no município

- por
  • Compartilhe:

O Agroamigo, Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do(a) agricultor(a) familiar do Nordeste cuja operacionalização conta com a parceria do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.

No último dia 25 de julho a Prefeitura de Ibaretama realizou através da Secretaria Municipal de Agricultura um seminário que reuniu os produtores rurais do município e contou ainda com a presença do Prefeito Edson Moraes e do Coordenador do Programa Agroamigo. Foram debatidos diversos assuntos de interesse dos produtores, entre eles, o risco que o município corria de ficar inadimplente junto ao programa do Banco do Nordeste.

Graças a uma articulação pessoal do Prefeito Edson Moraes, esta possibilidade foi afastada e os produtores rurais do município continuarão podendo ser beneficiados pelo programa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.