Presidente do Senado confirma instalação do Curso de Medicina em Quixadá

por | Destaques, Notícias, Política

O Presidente Eunício Oliveira confirmou através de sua página oficial no facebook no início da tarde desta quarta-feira (02) que o Ministério da Educação autorizou a abertura de cinco novos cursos de Medicina no estado do Ceará e que Quixadá é uma das cidades beneficiadas. De acordo com o Presidente do Senado a comunicação das vagas foi feita nesta quarta-feira (02), e o edital oficializando a oferta deverá ser lançado em breve.

“O Ministério da Educação – MEC confirmou a abertura de cinco novos cursos de medicina no Ceará, contemplando as cidades de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixadá e Russas. A comunicação das vagas foi feita nesta quarta-feira (2) e o edital oficializando a oferta deve ser lançado em breve. Esta conquista é uma resposta à uma reivindicação antiga da população e dará mais oportunidades aos jovens cearenses, investindo em educação e também na saúde do nosso estado”, escreveu Eunício Oliveira em sua página oficial.

Os novos cursos fazem parte de um edital do Governo Federal, que oferecerá, ao todo, 2.305 vagas em vários estados. No Ceará serão contemplados, além de Quixadá, as cidades de Iguatu, Russas, Itapipoca e Crateús.

Abaixo segue a publicação do Presidente do Senado Federal Eunício Oliveira.

Eunício confirmou que a comunicação das vagas aconteceu nesta quarta-feira (02)

.  

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns para a cidade de Quixadá, este é um momento importante. Sou Quixeramobinense e reconheço que esta cidade tem melhor estrutura para abrigar este curso. Esta conquista não é somente de Quixadá, mas de todo o Sertão Central, devemos acima de tudo procurar a melhorar nossa região.

    Que venha medicina….

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.