TV Monólitos: Semana mundial de aleitamento materno é oficialmente aberta em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS – tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil. Em 1990, de um encontro organizado pela OMS e UNICEF resultou um documento adotado por organizações governamentais e não governamentais, assim como, por defensores da amamentação de vários países, entre eles o Brasil.

Nesta quarta-feira (02) foi aberta oficialmente no Hospital e Maternidade Jesus Maria e José em Quixadá a Semana de Aleitamento Materno, até a próxima sexta-feira (04) uma vasta programação será desenvolvida com o intuito de incentivar a amamentação. A equipe da TV Monólitos esteve na manhã desta quarta-feira no HMJMJ e acompanhou o evento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.