Ouça áudio: Jornalista afirma que ex-prefeito Cirilo Pimenta foi o culpado pela perda do curso de medicina em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Na última Quarta-feira (02) o Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, anunciou que o Ministério da Educação irá implantar cinco novos curso de medicina no interior do Estado do Ceará, as cidades contempladas foram: Quixadá, Iguatu, Russas, Itapipoca e Crateús.

Outros municípios do interior do estado também estavam pleiteando a instalação do curso, como é o caso das cidades de Crato e Quixeramobim. Estas ficaram de fora da relação deste edital que será publicado.

Na manhã desta sexta-feira (04) o jornalista Donizeti Arruda durante apresentação do quadro Conexão Brasília-Ceará revelou que a cidade de Quixeramobim não foi incluída no edital pelo fato de que o ex-prefeito Cirilo Pimenta não entregou a documentação necessária para o Ministério da Educação.

Ainda de acordo com o jornalista, o deputado Genecias Noronha e o prefeito Clébio Pavone irão a Brasília tratar com o Senador Eunício Oliveira para tentar incluir Quixeramobim em um próximo edital, pois devido a falta dessa documentação neste edital o município não pode ser incluído.

Cirilo Pimenta foi derrotado na eleição do ano passado, a população do município fica se perguntando: Será se o ex-prefeito Cirilo Pimenta iria prejudicar desta forma o desenvolvimento da cidade pelo fato de ter perdido uma eleição?

Ouça o áudio com a afirmação do jornalista Donizeti Arruda.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. QUIXERAMOBIM nao foi incluindo por um descaso politico,mas sera feito justiça,pois QUIXERAMOBIM foi a primeira cidade do sertao central a ser contemplada com o curso de medicina.E ja esta sendo organizada uma grande comitiva que ira´ para Brasilia reivindicar a sua conquista,nada mais justo pois a cidade tem o maior hospital da regiao e uma complexa estrutura de postos de saude,upa,policlinica e o iml,QUIXERAMOBIM CAPITAL DO SERTAO CENTRAL,

  2. bom dia um dos motivos foi a falta dos documentos. que o amigo falou agora na minha opinião tem outro motivo quando a equipe do MEC veio a Quixeramobim foi bem recebida pela nossa cidade o. prefeito Cirilo colocou equipamento novo no hospital. e algo mais. acredito que a equipe do MEC levou uma boa impressão da nossa cidade. agora dias depois. que o prefeito Cirilo recebeu a equipe do MEC que Quixeramobim teria todo requisito pra receber uma faculdade de medicina o prefeito foi a radio falar que o hospital de Quixeramobim ia fechar por falta de dinheiro essas palavras forram ditas do próprio Cirilo prefeito de Quixeramobim ai eu vezo alguma coisa erado se a pouco dias quando e equipe do MEC veio a Quixeramobim tudo mil maravilha e dias depois o prefeito falar que vai fechar o hospital como e que ele tinha interesse na faculdade de medicina em Quixeramobim . . . .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.