TV Monólitos: Em solenidade bastante prestigiada Ricardo Silveira toma posse na Superintendência da Funasa no Ceará

por | Destaques, Notícias, Política

Em uma solenidade bastante concorrida, e com o auditório da Fundação Nacional de Saúde repleto de políticos, jornalistas e autoridades, tomou posse na tarde da última sexta-feira (04) em Fortaleza, o novo Superintendente da Funasa no Ceará, o médico Ricardo Silveira.

A cerimônia de posse contou com a presença do Presidente do Senado Federal, Senador Eunício Oliveira, além das presenças de prefeitos de vários municípios cearense, Deputados Estaduais, Deputados Federais, além de outras autoridades.

Eunício Oliveira teceu muitos elogios a escolha de Ricardo Silveira para assumir o cargo de Superintendente da Funasa no Ceará: “A Funasa tem como missão institucional promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental. E a posse de Ricardo Silveira na Superintendência Regional do Ceará representa a certeza de uma gestão competente, honesta e com conhecimento capaz de fazer a diferença na vida da população, especialmente a mais vulnerável”, declarou Eunício. 

Em seu discurso de posse Ricardo Silveira ressaltou os desafios da Funasa no Ceará, no tocante à promoção da saúde pública e na cobertura de saneamento básico. “Dados atuais revelam que 26,5% das residências cearenses não possuem banheiro, e 40% das famílias da zona rural são abastecidas por poços profundos. É preciso trabalho em parceira para mudar essa realidade”, defendeu.

A equipe da TV Monólitos esteve presente a cerimônia de posse de Ricardo Silveira e entrevistou as autoridades presentes. Assista abaixo a reportagem completa.

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Valeu Dr. Ricardo, esperamos que Vossa Excelência já conhecido no Estado com sua Caravana da Saúde, agora ainda mais poderá fazer um grande Trabalho na área de Saúde do Estado, esperamos ainda que este serviço voluntário de trabalho seja voltado para as pessoas menos deficitária no êxodo Rural com a falta de saneamento, banheiros e até casas populares, vontade Vossa Excelência tem, agora é só agir e o povo aplaudir.

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.