TV Monólitos: Eunício afirma que curso de medicina já é uma realidade mesmo não agradando ao prefeito de Quixadá

por | Destaques, Notícias, Política

Nos próximos dias, o Ministério da Educação deverá lançar o edital em que oficializa a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Estado do Ceará, um deles será implantado no município de Quixadá. O Senador Eunício Oliveira, Presidente do Senado Federal, foi o grande articulador para que esse curso seja implantado em Quixadá. O curso de medicina está sendo considerada “a obra do século” pela população.

Para recordarmos os benefícios de algo semelhante, basta lembrar que a cidade de sofreu várias transformações a partir da implantação da Unicatólica, quando passou a ser considerada um polo universitário. A instalação dos cursos, a chegada de professores, de funcionários e de estudantes provocaram uma revolução sem precedentes. A demanda por moradia, transporte, alimentação, comércio, lazer dentre outras necessidades, gerou um grande crescimento no município. A implantação da faculdade de medicina trará outra grande revolução na cidade de Quixadá.

Contudo devido ao fato da “obra do século” ter sido articulada e anunciada pelo Presidente do Senado mexeu com os nervos do Prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), que passou a criticar a obra e o senador. Porém durante entrevista a TV Monólitos o parlamentar foi taxativo: “A luta pela faculdade de medicina em Quixadá se não lhe agrada prefeito, eu sinto muito, mas vai agradar muitas famílias, vai agradar muitos jovens, não apenas da cidade de Quixadá, que o senhor deveria defender, mas vai agradar muitas famílias e muitos jovens das cidades circunvizinhas” declarou Eunício Oliveira.

Assista a entrevista do Presidente do Senado para a TV Monólitos.

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Eu fui um dos eleitores que confiou nas suas propostas, alguns anos atrás. Para mim ele e os demais políticos de influência, que estão se destacando, fazendo e terão que fazer muito mais pelo povo, não só o povo rico, mas também para o povo das outras classes, tais como a média e principalmente a pobre, que precisa de que sejam aprovadas leis que venham a beneficiá-los. Que tal reativar a Biodíesel, entre outras obras. Aproveito para dizer que um eleitor deve estar sempre verificar, acompanhar tudo o que os políticos estão fazendo realmente de bom, e preparado para votar naquele(s) que realmente estejam fazendo política de estado, e não somente política partidária, como é o caso hoje, da maioria dos políticos. Digo isto sem querer fazer uma crítica a este ou àquele, pois, como cidadãos, devemos agir sem o sentimento de partidarismo, mas sim como cidadãos fraternos e sem ganancia e jogos de interesse, lutando para que existam pelo menos políticos razoáveis e que não sejam corruptos, pois queremos uma nação de homens verdadeiros na política e nos cargos que esteja exercendo, para que não haja um povo trabalhador escravo, sem sentir que é escravo..

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.