TV Monólitos: “Correios deverá abrir agências em Choró, Banabuiú e distritos de Quixadá” afirma diretor regional

- por
  • Compartilhe:

As Agências de Correios Comunitária surgiram em 2000 com o intuito de viabilizar, no mínimo, a prestação dos serviços postais básicos em pequenas localidades com população superior a quinhentos habitantes, bem como em áreas urbanas onde predomine o interesse social e a exploração econômica de serviços postais não se mostre viável.

Em Quixadá alguns distritos poderão ter agências comunitárias abertas pelos correiros, facilitando assim os serviços postais dos moradores das comunidades rurais. Alguns municípios como Banabuiú e Choró poderão ter suas agências dos Correios reabertas, faltando apenas a disponibilização de um prédio para que posa funcionar, o local deverá ser disponibilizado pela prefeitura local.

A equipe da TV Monólitos conversou com o Diretor Regional dos Correrios no Ceará, Erico Jovino, que falou um pouco sobre o que é preciso para a reabertura das agências de Choró e Banabuiú, bem como para abertura nas comunidades rurais de Quixadá.

Assista a reportagem completa da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.