TV Monólitos: Superlotação pode ter causado tentativa de fuga, afirma diretor da cadeia de Quixadá

por | Destaques, Notícias, Polícia

O Ceará vive uma grave crise na segurança pública, armamentos ultrapassados, cadeias e delegacias superlotadas são problemas que atingem quase todos os municípios do estado, e em Quixadá não é diferente, a cadeia pública localizada no centro da cidade está com mais do triplo da capacidade de presos que é capaz de abrigar.

A cadeia pública de Quixadá que tem capacidade para abrigar 80 detentos, atualmente está com 262 presidiários. Na madrugada desta sexta-feira (11) agentes penitenciários e policiais militares, do Raio e do Cotar evitaram uma fuga em massa na cadeia pública de Quixadá. Se não fosse o trabalho e a perspicácia dos agentes de segurança pelo menos 34 detentos teriam empreendido fuga da penitenciária.

Na manhã desta sexta-feira (11) a equipe da TV Monólitos foi até a cadeia pública de Quixadá e entrevistou o diretor da cadeia, Mario Sergio, ele fala sobre a superlotação em que se encontra atualmente a penitenciária de Quixadá e qual seria as possibilidades para solucionar o problema.

Assista abaixo a reportagem completa da TV Monólitos.

 

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.