Prefeitura de Quixadá manda comerciantes retirarem mercadorias e cadeiras das vias públicas

- por
  • Compartilhe:

Comerciantes já começaram a ser notificados

Se você tem costume de ao passar na rua ver um amigo ou parente batendo papo em frente aos estabelecimentos comercias de Quixadá, notará, nos próximos dias, que este costume do interior do estado poderá se tornar raro. É que a Prefeitura Municipal enviou comunicado, mandando, os comerciantes do município retirarem das vias públicas, no prazo de 24, quaisquer mercadorias ou até mesmo cadeiras que impeçam o trânsito pelas calçadas e ruas.

A medida de acordo com a Administração Pública local está baseada no Código de Postura do Município que no artigo 308, inciso VI, proíbe “Embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nos logradouros públicos”. A notificação prevê ainda a penalização de advertência para quem não cumprir a ação no prazo estipulado.

A desobstrução das vias em Quixadá sempre foi assunto polêmico e nunca foi colocado em prática pelas gestões anteriores por ser uma medida antipopular, uma vez que culturalmente os quixadaenses costumam sentar nas calçadas para colocar “o papo em dia”. Alguns empresários da cidade são contra a ação e estão em dúvida sobre o que se trata a advertência citada inciso VII do artigo 355 do Código de Postura.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Para os desocupados de plantão, isso será uma tortura, pois como vão falar da vida alheia …kkkkkkkk
    Mais para aqueles que estão à trabalho, deveriam receberais att da prefeitura.

  2. Quem anda a pé sabe o quanto uma calçada obstruída é incômodo. Desobstrução já!!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.