Quixadá: Ilário Marques quer alugar carro de luxo blindado por quase 150 mil reais

por | Destaques, Notícias, Política

Quixadá tem se tornado um município cada vez mais violento. Mesmo com algumas ações do Governo do Estado para conter os mais diversos tipos de crimes, como a implantação do patrulhamento RAIO, os dados estatísticos comprovam que ainda não é o suficiente. Até o final de junho de 2017, por exemplo, 18 pessoas, de acordo com dados da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram assassinadas.

Até o prefeito municipal, Ilário Marques, tem sentido que é preciso se proteger. Contudo em vez de ajudar no combate a violência o alcaide local optou por, com dinheiro dos contribuintes, alugar um carro de luxo e a prova de balas, para se resguardar do crime. O carro que usará será blindado e precisa, de acordo com a licitação que ocorrerá no próximo dia 29, ser de luxo. O tipo de veiculo alugado deverá ser uma camionete, cabine dupla, com capacidade para cinco passageiros, quatro portas, com ar condicionado, câmbio automático, nacional ou importada, blindada, movido a diesel, com ano de fabricação de 2015 ou superior.

Por quase R$ 150 mil reais, o chefe do Executivo pretende alugar o veículo. Um gasto considerável, uma vez que estará gastando quase o dobro do ex-prefeito, João da Sapataria, que locou um carro com as mesmas características da camionete que o petista quer, por um pouco mais de R$ 80 mil reais. Para um município que declarou calamidade financeira, o prefeito deveria zelar pelo dinheiro público, podendo, inclusive, com um pouco mais de trinta mil reais adquirir o veículo para Prefeitura e assim usá-lo durante os três anos e três meses de mandato que ainda tem a cumprir, tendo em vista que uma Hilux, por exemplo, têm fama de “inquebrável”.

Enquanto a gestão municipal tem um chefe que pode andar de carro blindado mantido pelos quixadaenses, a maioria dos mais de 86 mil munícipes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desprotegida, anda a pé e com medo de sofrer algum tipo de violência.

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. E ele diz TÕ NEM AI TÕ NEM AI……………………………

  2. No dia que as pessoas criarem vergonha e em dia de eleições neguem sai de suas casas pra voto, quero ver se esses políticos não vão pensa bem antes de fazerem qualquer coisa com dinheiro do povo!! ai sim eu acredito na mudança

  3. A Falta de vergonha nesse país é algo que vai além do nosso crivo da razão. Enquanto nosso país não mudar esses governantes,que tudo podem pela força do poder, continuaremos como mero fantoches nessa fanfarra política e sem escrúpulos . Uma Vergonha.

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.