Autarquia realiza ações na Semana Nacional do Trânsito em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim – AMTQ – iniciou o curso de formação e atualização dos profissionais do órgão. O curso faz parte de uma das ações que serão desenvolvidas pela AMTQ durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece em todo o país.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade  “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.  A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Além do curso, serão desenvolvidas também atividades em escolas municipais, que contarão com a presença dos agentes e profissionais da área. A iniciativa visa possibilitar uma mudança de comportamento dos alunos, e ainda intensificar a educação no trânsito para a população. Estão programadas, também, outras ações para alertar, os motoristas e motoqueiros, e orientando para diminuição de acidentes decorrentes de imprudência.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.