Choró: Secretária de Saúde deixa cargo a disposição e deverá entregar a pasta nos próximos dias

- por
  • Compartilhe:

Secretária Jamille Paz Moura

Passado pouco mais de oito meses desde a posse, os prefeitos da região têm de encarar uma realidade de modo geral dura e começar a mostrar a que vieram. No ano passado, pela primeira vez desde 1998, as despesas superaram as receitas nos municípios do país. Como se não bastasse depender muito de um dinheiro sobre o qual têm pouco controle, as prefeituras vêm expandindo as despesas num ritmo superior ao das receitas. A grande maioria fica apenas no feijão com arroz do orçamento: o cumprimento dos repasses previstos em lei para educação e saúde consome mais da metade dos recursos.

A administração do município de Choró, no Sertão Central, ainda não conseguiu sequer fazer o feijão com arroz e pouco, ou quase nada, proporcionou para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. Com isso já começa a enfrentar a insatisfação da população e, por conseguinte, começou a perder pessoas que tentaram, nesse início de gestão, realizar um trabalho em prol da comunidade.

Acontece que, de acordo com informações obtida com exclusividade por nossa reportagem, a Secretária de Saúde do município, Dra. Jamille Maria Paz Moura, já comunicou ao prefeito Marcondes Jucá (PEN) que está deixando seu cargo a disposição. Ainda segundo apuramos, a fisioterapeuta estava realizando um grande esforço para mudar a gestão na área da saúde em Choró, contudo devido as dificuldades encontradas, principalmente dentro da administração municipal, prefere entregar o comando da secretaria.

O prefeito pediu para que a secretária não deixasse a pasta no momento, até que seja nomeado um substituto, a secretária reafirmou seu posicionamento de entregar o cargo, contudo deverá esperar a nomeação do novo secretário.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.