Fortaleza perde para o Tupi mas consegue o tão sonhado acesso para a Série B

- por
  • Compartilhe:

Após o apito final o elenco fez a festa com a torcida tricolor presente em Juiz de Fora (foto: Fabio Lima/O Povo)

Chegou ao fim após oito anos o martírio do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23) no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, a equipe cearense perdeu por 1 a 0 para o Tupi, mas como havia vencido a primeira partida pelo placar de 2 a 0, o tricolor cearense garantiu o tão sonhado acesso a Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe da casa pressionou muito o tricolor cearense, chegou a colocar bola na trava e teve dois gols marcados em impedimento, corretamente anulados pela arbitragem. De tanto insistir, a equipe mineira acabou marcando seu único gol da partida aos 37 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Fernando cabeceou, o goleiro Marcelo Boeck deu rebote e o próprio defensor empurrou para o fundo das redes. Após isso a pressão só fez aumentar, mas o Fortaleza conseguiu manter o resultado e assegurar o retorno a série B após oito anos.

O time tricolor agora segue na briga pelo título da competição, e enfrentará nas semi-finais a equipe do Sampaio Correia do Maranhão, que passou pelo Volta Redonda e também garantiu acesso a série B. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela CBF.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.