Após 35 anos de serviços, funcionário é perseguido e afastado da Prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Mandado de citação afastando servidor

O setor público é um dos ambientes de trabalho onde a perseguição e a humilhação a funcionários se apresenta de forma mais marcante, em razão da garantia da estabilidade no vínculo funcional e às mudanças de governo – e, consequentemente, na administração dos órgãos públicos. Como o chefe não dispõe sobre o vínculo funcional do servidor, não podendo demiti-lo, passa a humilhá-lo e sobrecarregá-lo com tarefas inócuas, e em alguns casos extremos conseguem afastá-los de suas funções.

A perseguição passou a ser uma marca dessa gestão que começou em janeiro de 2017 no município de Quixadá, logo no primeiro mês os concursados tiveram seus sonhos castrados, feirantes foram detidos, taxistas foram humilhados, e agora existem relatos de perseguição e assédio moral a servidores públicos.

Nossa redação recebeu uma cópia de um Mandado de Citação da Prefeitura Municipal, emitida pela secretaria de administração, chefiada pela filha do prefeito Maíra Marques, para o Senhor Antoniel de Oliveira Magalhães informando que o mesmo está sendo processado pela prefeitura no processo administrativo disciplinar nº PAD 019/2017 e inclusive afastando o servidor de suas atividades funcionais pelo prazo de trinta dias. Antoniel Magalhães é servidor da prefeitura de Quixadá desde o ano de 1982, ou seja, tem 35 anos de serviços prestados a administração pública.

Acontece que o servidor cometeu um grave delito, na eleição do ano passado seu filho foi candidato a vereador e não apoiou o atual prefeito, esse seria o motivo da perseguição, segundo o que se comenta na cidade e o próprio servidor. Daniel Timbó Magalhães Neto, 24 anos, é considerado uma jovem liderança na localidade de Novo Contrato e na região do distrito de Tapuiará, e tudo leva a crer que a forma encontrada pela gestão de travar a atuação do jovem foi procurar uma forma de demitir seu pai e assim prejudicar financeiramente toda a família.

Esse caso é mais uma prova de que a administração municipal se equivoca ao afastar servidores que pensam diferente de suas ideologias políticas e administrativas, tendo em vista que outros casos de perseguição, e até de assédio moral, da atual gestão já foram denunciados para o Ministério Público e para a sociedade quixadaense, e outros ainda permanecem reprimidos porque alguns, por medo de represálias e de serem despedidos do emprego, temem denunciar os casos de grave perseguição e assédio no trabalho. Há quem afirme que existe, inclusive, um “puxa-saco” do prefeito em cada setor público da prefeitura somente com a missão de espionar servidores que não votaram no prefeito e, depois, levar fuxico e intrigas ao chefe do Executivo com o mero objetivo de prejudicar quem pensa diferente e ao mesmo tempo ganhar a simpatia e a confiança do prefeito para continuar fazendo o que mais sabe fazer: adular e ganhar sem trabalhar.

Esse tipo de comportamento tornam pequenas as atitudes de um poder que deveria se preocupar e gastar seu tempo com ações capazes de engrandecer o município e as pessoas e não de tentar perseguir e destruir a vida de quem luta diariamente para enfrentar o caos instalado em nossa sociedade causado pelos próprios políticos que só pensam em se aproveitar do Poder Público para si e para os seus companheiros de partido.

O atual gestor resolveu afastar o cidadão Antoniel de Oliveira Magalhães de suas atividades funcionais, em um processo administrativo, sem qualquer condenação, isso demonstra que seria apenas por questões meramente políticas. Entretanto, espera-se que com a coragem do servidor em denunciar esse caso de perseguição e assédio, faça com que outras pessoas, que também são vítimas, possam se encorajar a denunciar tal prática abusiva, criminosa e imoral em nosso município, e que o Ministério Público seja provocado para investigar a situação porque estamos diante de fatos que certamente afrontam seriamente o interesse público do município de Quixadá.

A verdade é que esse tipo de “politicagem rasteira” interessa a quem faz política com base na perseguição, pois, em época de eleição, como não consegue conquistar votos através da consciência livre das pessoas, utilizam a metodologia do “voto de cabresto” para se segurar a qualquer custo no poder, enquanto a cidade agoniza por serviços públicos de qualidade.

 



Por Herley Nunes
Email: monolitosquixada@gmail.com




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. tem q tira esse petista da ir

  2. “Há quem afirme que existe, inclusive, um “puxa-saco” do prefeito em cada setor …”. PUXA-SACO é igual a carvão: se está APAGADO, TE SUJA; se ACESO, TE QUEIMA.

  3. a foto desse homem, parece quem já morreu e esqueceram de enterrar.ui!!!

  4. ADMIRO A CORAGEM DE ANTONIEL. … CONHECO-O A ALGUNS LONGOS ANOS, NÃO SERÁ UMA FORMA PARA APOSENTA-LO, COLOCAR O SUJEITO NA GELADEIRA ??, E, DE PIJAMA ?? KKKK, BORRACHEIROS DA RUA DO TRIÂNGULO, CONCURSOS, FEIRANTES…. UNAM-SE….. ESTA SIM FAZ A DIFERENÇA, 2018 ESTA BEM AI….

    FAÇAM ACONTECER A VERDADEIRA MUDANÇA !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.