Eunício Oliveira participa do encontro do Brics na Rússia

- por
  • Compartilhe:

O Presidente do Senado participa do encontro da coordenação diplomática das principais economias em desenvolvimento do mundo, Brasil, Rússia, Índia e China (foto: Divulgação)

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Congresso Nacional, está na Rússia participando do encontro dos Brics, organismo formado pela coordenação diplomática das principais economias em desenvolvimento do mundo, Brasil, Rússia, Índia e China. O parlamentar vai integrar os debates sobre as parcerias estratégicas a serem potencializadas entre os países.

Antes mesmo da abertura oficial do encontro, Eunício se reuniu com a Presidente do Conselho da Federação Russa, Valentina Matvienko, no pavilhão dos ministérios do Palácio Tavricheskiy, que fez questão de abrir espaço na sua agenda para encontrar o Presidente do Senado do Brasil. Ela atribui especial importância ao relacionamento entre os dois países e disse que é preciso aumentar e reativar a relação interparlamentar. Valentina, inclusive, convidou Eunicio para visitar oficialmente em âmbito bilateral a Rússia em futuro próximo.

Eunicio agradeceu o convite que pretende considerar e aproveitou para retribui-lo, recebendo o aceite imediatamente. Ele aproveitou para mencionar a necessidade de explorar melhor o potencial comercial entre os dois países. A Rússia é grande importadora de produtos agrícolas brasileiros, e aumentar o comércio bilateral um importante reforço nas relações entre ambas as nações. Valentina foi governadora de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, com população de cinco milhões de habitantes e importante polo turístico.

Eunício participou da reunião do Fórum Parlamentar dos Brics, colocando em pauta temas comuns em prol do desenvolvimento dos países membros, além de encontros bilaterais com vistas à elaboração de futuros convênios entre as nações. Em seguida, Eunício marcou presença na abertura oficial do encontro, realizada no Centro de Exposições, sob o comando do presidente russo Vladmir Putin. Juntos, os Brics ocupam 26,46% da área total do planeta, reunindo 42,58% da população mundial, e respondem por 22,53% do Produto Interno Bruto global.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.